A festa em homenagem aos 15 anos do Grupo Direcional e da revista Direcional Condomínios reuniu 600 pessoas no Auditório Simon Bolívar, do Memorial da América Latina, em São Paulo. Aconteceu no sábado, dia 29 de setembro, durante o 5º Direcional Síndicos, evento que cresce a cada ano e se tornou um espaço valioso de troca de informações e orientação aos gestores condominiais. A edição de 2012 trouxe as conferências de Alfredo Rocha (sobre liderança) e de Cristiano De Souza Oliveira (com o lançamento de livro de sua autoria). 22 empresas expuseram seus produtos e serviços ao público presente: síndicos, zeladores, administradores e profissionais da área. Todos puderam se entreter também com o show do mágico Ricardo Madureira, na abertura oficial do encontro.

Ser síndico e síndica não é tarefa fácil. Eles lidam com problemas que, muitas vezes, envolvem situações delicadas ou comprometedoras e lhes rendem muita dor de cabeça. Qual seria, então, a melhor forma de administrar um condomínio para evitar conflitos interpessoais e promover a qualidade dos serviços? A questão foi abordada pelo conferencista Alfredo Rocha, especialista em liderança e gestão, que já palestrou em mais de 2.400 eventos em todo País. Durante uma hora e meia, Alfredo orientou síndicos, zeladores e gestores condominiais sobre como liderar equipes, evitar conflitos entre os condôminos e manter o controle emocional, mesmo diante de momentos explosivos.

Os síndicos precisam conhecer bem as leis que determinam suas tarefas e responsabilidades, até para dizer "não" a decisões de assembleias que contrariem a legislação. Tema complexo, as obrigações previstas no Código Civil para os condomínios foram apresentadas de forma didática pelo advogado Cristiano De Souza Oliveira no 5º Direcional Síndicos e estão presentes em seu livro, lançado no evento.

Advogado e um dos consultores pioneiros na área de condomínios, Cristiano De Souza Oliveira lançou a obra "Sou Síndico, E agora? Reflexões sobre o Código Civil e a vida condominial em 11 lições", durante o evento de comemoração dos 15 anos do Grupo Direcional. O livro foi organizado e patrocinado pela editora e pretende orientar os síndicos e administradores condominiais quanto à legislação brasileira para a área. Com 12 capítulos (são 11 lições, além de uma seção específica para questões polêmicas, como o uso das vagas de garagem e da propriedade privada dentro do espaço coletivo), a obra traz ainda a íntegra do Capítulo VII do Código Civil e da Lei de Condomínios.

O ENCONTRO TÊTE-À-TÊTE COM OS CLIENTES

Fornecedoras de produtos e serviços aos condomínios, as 22 empresas que contribuíram e muito para o sucesso do 5º Direcional Síndicos tiveram a oportunidade de estabelecer um contato mais direto com seu público-alvo durante o evento e abrir novas oportunidades de negócios.

Seiscentas pessoas ocuparam o auditório Simon Bolívar, no Memorial da América Latina, em São Paulo, para acompanhar a extensa programação do 5º Direcional Síndicos, no sábado, dia 29 de setembro. Nesta edição de 2012, o Grupo Direcional e a revista Direcional Condomínios comemoraram quinze anos de atividade.. O encontro trouxe as conferências de Alfredo Rocha (sobre liderança) e de Cristiano De Souza Oliveira – advogado e consultor condominial que lançou o livro “Sou Síndico, E Agora?”, obra produzida pelo Grupo Direcional.