Eventos Direcional

Inscreva-se, evento gratuito. Mas sugerimos que você leve um pacote de fraldas geriátricas (opcional)*.

A equipe da Direcional Condomínios esteve envolvida no último mês de maio em três eventos voltados ao aperfeiçoamento do relacionamento com seu público e da qualidade dos serviços oferecidos pela revista.

O primeiro encontro aconteceu no último dia 31/05, com 33 participantes, representando 20 empresas anunciantes dos serviços prestados pelo Grupo Direcional, que edita a revista impressa há quase 20.

O encontro especial com as síndicas é realizado no mês de fevereiro para que a revista possa lhes prestar homenagem na edição de março, pelo Dia Internacional da Mulher. Esta sétima versão ocorreu no espaço de eventos da Rua Cincinato Braga, 500, no Alto da Bela Vista, próximo à Av. Paulista, em São Paulo (SP). Além das apresentações no auditório, o evento foi marcado por momentos de reencontro, descontração e networking.

Revista Direcional Condomínios promove 7ª edição em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Encontro com palestra, coffee-break e bate-papo.

A Direcional Condomínios reuniu gestores e profissionais da área em homenagem ao Dia do Síndico, comemorado em 30 de novembro passado. Com palestra da Profa. Rosely Schwartz e participação especial do advogado Cristiano De Souza Oliveira, o evento teve palestra, depoimentos e rodada de perguntas e respostas sobre o futuro da gestão condominial e os desafios atuais dos síndicos. Foi realizado com o apoio da Alpha Serviços Especializados, Intelbrás e Repinte, patrocinadores que sortearam presentes ao final do encontro.

Seis palestras com especialistas em gestão, Direito e manutenção condominial irão compor a programação da revista Direcional Condomínios durante a VII ExpoPredialtec, que acontecerá entre os dias 12 e 14 de julho no Anhembi, em São Paulo (SP). A feira reúne fabricantes e distribuidores de equipamentos de automação predial e residencial, nas áreas de elétrica, hidrossanitária, montagens eletromecânicas, energia solar e eólica, prevenção contra incêndio, gás, segurança eletrônica, áudio e vídeo, climatização, iluminação, elevadores, redes e internet das coisas, entre outros.

O 6º Café em Homenagem às Síndicas foi realizado no dia 16/2 pela Direcional Condomínios, com palestras da Profa. Rosely Schwartz e do advogado Cristiano De Souza Oliveira. O evento reuniu 51 convidadas e teve o patrocínio das empresas GentSEG, de terceirização de serviços, e Horizonte Pinturas, de recuperação e manutenção de fachadas.

Voltado a síndicos, zeladores e porteiros, curso será ministrado pelo delegado Luís Renato Mendonça Davini em 14 de maio, com apoio da revista Direcional Condomínios.

A Direcional Condomínios promoveu o 6º encontro de mulheres que atuam na gestão desses empreendimentos, antecipando suas homenagens ao Dia Internacional da Mulher.

No 5º Encontro de Homenagem às Síndicas (em 11/2), a Direcional Condomínios reuniu 39 mulheres para trocar experiências de enfrentamento da crise da água. O evento celebra o Dia Internacional da Mulher e teve neste ano as participações dos advogados Cristiano De Souza Oliveira e Michel Rosenthal Wagner, além do patrocínio da Elevadores Primac e da VedaSempre.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Direcional Condomínios reuniu as síndicas de São Paulo e região metropolitana para um alongado café da manhã no dia 11 de fevereiro de 2015. O evento aconteceu em um espaço aconchegante, no auditório e mezanino do Restaurante Praça São Lourenço, na Vila Olímpia, zona Sul da capital paulista. Patrocinado pela Elevadores Primac e a VedaSempre (sistema de injeção capilar contra vazamentos), o encontro teve ainda as palestras dos advogados Cristiano De Souza Oliveira e Michel Rosenthal Wagner, que abordaram a atual crise da água.

A prevenção ao consumo de drogas e o combate à conduta antissocial e à inadimplência foram os temas centrais das três conferências que marcaram a realização do 4º Direcional Síndicos, as quais suscitaram muitos questionamentos entre os presentes. O Cel. PM Luiz de Castro Júnior e o delegado da Polícia Civil Luís Renato Mendonça Davini centraram suas abordagens em torno das possibilidades de ação conjunta entre órgãos do governo e a comunidade na questão das drogas, notadamente os condomínios, enquanto o advogado e síndico Márcio Rachkorsky ponderou quanto à viabilidade de algumas dessas medidas.

Faz pouco mais de quatro meses que o síndico Sérgio Serra assumiu o cargo na Morada dos Nobres, em São Bernardo do Campo, empreendimento de oito torres e cerca de 190 moradores, e já elegeu a comunicação como sua grande aliada. Ao mesmo tempo em que busca conhecimento para agir, razão de sua participação no 4º Direcional Síndicos, procura disponibilizar as informações aos moradores, através da implantação de quadros de avisos. Sérgio disse que “quer subsídios para saber como trabalhar”, entre eles, como lidar com o problema do consumo de drogas, “que muitos dizem acontecer, mas do qual não temos ainda como provar”.

Na 4ª edição de seu evento em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher (em 8 de março), a revista Direcional Condomínios reuniu 36 personagens que dão a alma pela edificação de um ambiente coletivo mais organizado, equilibrado e feliz. O grupo, composto em sua maioria por síndicas que gostam muito de trocar experiências, se encontrou no último dia 13/02, durante um alongado café da manhã.

Confira as participantes do encontro especial promovido pela revista Direcional Condomínios no dia 13 de fevereiro de 2014, no espaço de eventos da Livraria Nove Sete, em São Paulo. Em destaque, registramos a opinião de algumas síndicas e profissionais sobre as perspectivas das soluções alternativas de conflito no âmbito dos condomínios, entre elas a mediação e conciliação.

Pelo 3º ano consecutivo, a revista Direcional Condomínios prestou uma homenagem às síndicas, em função do Dia Internacional da Mulher, que é comemorado em 8 de março. No encontro deste ano, realizado no dia 16 de fevereiro, no espaço de eventos da Livraria Nove Sete, na Vila Mariana, zona Sul de São Paulo, o tema predominante nas conversas foi mediação e conciliação de conflitos. A psicóloga Jussara Rodrigues Sartini, conciliadora voluntária do Tribunal de Justiça de São Paulo desde 2004, conduziu uma palestra e uma dinâmica sobre “A mulher síndica e seu papel na solução de conflitos”.

A Abralimp (Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional) reúne cerca de 230 empresas associadas (de equipamentos a produtos químicos, uniformes e mão de obra etc.) e sorteou cursos de profissionalização aos condomínios participantes do 6º Direcional Síndicos.

11 – 3079-2003
www.abralimp.org.br
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Cristiano De Souza Oliveira, Ana Luiza Pretel, advogados especializados na área de condomínios, além do consultor e delegado Luís Renato Mendonça Davini conduziram os trabalhos no período da tarde, durante o 6º Direcional Síndicos. A abordagem de Cristiano analisou o impacto sobre os condomínios dos dez anos de vigência do Novo Código Civil brasileiro. “É uma lei que permite criar regras novas, deixa que os condôminos definam o que seja área ou interesse comum a todos, como, por exemplo, a tipificação do comportamento antissocial”, explicou Cristiano. Ou seja, o Código estabelece deveres globais, mas, de outro modo, possibilita às assembleias condominiais determinar e gerir as normas relacionadas a assuntos específicos e próprios de cada coletividade. É o caso das multas, que deverão ser estabelecidas para cada evento que o condomínio vier a caracterizar como delito ou infração aos interesses comuns, disse.

Beatriz Tamiko Abe (À esq. na foto), síndica há seis anos do Condomínio Santa Cecília, e Daniele Cristal, síndica novata de condomínio em implantação, o Saint Jerome: Ambas destacaram os momentos de aprendizado proporcionados pelas palestras, em especial, o tamanho dos desafios e a sensibilidade necessária aos síndicos. Para Daniele, o conhecimento adquirido no 6º Direcional Síndicos dará credibilidade e força para que supere “os desafios que foram colocados em minha vida”.

Cerca de 600 participantes, 48 expositores de produtos e serviços diversos aos condomínios, cinco conferencistas, e uma programação que se estendeu das 8h30 às 17h30: esse o balanço do 6º Direcional Síndicos, encontro promovido no último dia 19 de outubro pelo Grupo Direcional e a revista Direcional Condomínios em São Paulo (Capital), no Centro de Exposições do Shopping Frei Caneca. Um sucesso junto ao público e às empresas participantes.

 

Cerca de 600 pessoas, 48 expositores de produtos e serviços diversos aos condomínios, cinco palestrantes, e uma programação que se estendeu das 8h30 às 17h30: esse o balanço do 6º Direcional Síndicos, encontro promovido no último dia 19 de outubro pelo Grupo Direcional e a revista Direcional Condomínios em São Paulo (Capital).

Os síndicos devem buscar o constante aprimoramento de sua capacidade de organizar o sistema de segurança dos condomínios para que se combata o crime, acredita o síndico Carlos Scaff, que participou do novo treinamento contra arrastões, ministrado pelo delegado da Polícia Civil e consultor Luís Renato Mendonça Davini, no último sábado, dia 22 de junho, em São Paulo (SP). Segundo justificou Carlos Scaff, “o crime não para de se aprimorar”, portanto, também os condomínios têm que se atualizar em relação às estratégias adotadas para invasão dos domicílios.

Até o final de abril a cidade de São Paulo registrou seis arrastões contra prédios residenciais somente em 2013, acentuando a preocupação de síndicos e condôminos com o tema da segurança. Periodicamente, o Grupo Direcional e a revista Direcional Condomínios promovem um Treinamento de Segurança Contra Arrastões voltado a síndicos, porteiros e zeladores, com o intuito de atualizá-los em relação aos procedimentos e normas que devem ser constantemente reciclados nos condomínios. O mais recente ocorreu no último sábado (04/05), em São Paulo, no auditório do Instituto Passadori, na Avenida Paulista.

Em sua terceira edição neste ano, o Curso contra Arrastões em Condomínios, ministrado pelo delegado Luís Renato Mendonça Davini e promovido pela revista Direcional Condomínios, reuniu porteiros, síndicos e zeladores preocupados em melhorar o padrão de segurança em seus condomínios. O encontro aconteceu na manhã da quinta-feira, dia 8 de novembro, no auditório da ACM, no centro de São Paulo. Houve síndico que participou pela segunda vez, acompanhado de membros de sua equipe que ainda não tinham realizado o treinamento.

O ENCONTRO TÊTE-À-TÊTE COM OS CLIENTES

Fornecedoras de produtos e serviços aos condomínios, as 22 empresas que contribuíram e muito para o sucesso do 5º Direcional Síndicos tiveram a oportunidade de estabelecer um contato mais direto com seu público-alvo durante o evento e abrir novas oportunidades de negócios.

Advogado e um dos consultores pioneiros na área de condomínios, Cristiano De Souza Oliveira lançou a obra "Sou Síndico, E agora? Reflexões sobre o Código Civil e a vida condominial em 11 lições", durante o evento de comemoração dos 15 anos do Grupo Direcional. O livro foi organizado e patrocinado pela editora e pretende orientar os síndicos e administradores condominiais quanto à legislação brasileira para a área. Com 12 capítulos (são 11 lições, além de uma seção específica para questões polêmicas, como o uso das vagas de garagem e da propriedade privada dentro do espaço coletivo), a obra traz ainda a íntegra do Capítulo VII do Código Civil e da Lei de Condomínios.

A festa em homenagem aos 15 anos do Grupo Direcional e da revista Direcional Condomínios reuniu 600 pessoas no Auditório Simon Bolívar, do Memorial da América Latina, em São Paulo. Aconteceu no sábado, dia 29 de setembro, durante o 5º Direcional Síndicos, evento que cresce a cada ano e se tornou um espaço valioso de troca de informações e orientação aos gestores condominiais. A edição de 2012 trouxe as conferências de Alfredo Rocha (sobre liderança) e de Cristiano De Souza Oliveira (com o lançamento de livro de sua autoria). 22 empresas expuseram seus produtos e serviços ao público presente: síndicos, zeladores, administradores e profissionais da área. Todos puderam se entreter também com o show do mágico Ricardo Madureira, na abertura oficial do encontro.

Seiscentas pessoas ocuparam o auditório Simon Bolívar, no Memorial da América Latina, em São Paulo, para acompanhar a extensa programação do 5º Direcional Síndicos, no sábado, dia 29 de setembro. Nesta edição de 2012, o Grupo Direcional e a revista Direcional Condomínios comemoraram quinze anos de atividade.. O encontro trouxe as conferências de Alfredo Rocha (sobre liderança) e de Cristiano De Souza Oliveira – advogado e consultor condominial que lançou o livro “Sou Síndico, E Agora?”, obra produzida pelo Grupo Direcional.

A revista Direcional Condomínios e o consultor em segurança Luís Renato Mendonça Davini, profissional da área de segurança pública do Estado de São Paulo, ministraram o "2º Treinamento em Segurança" para síndicos, zeladores, porteiros e demais profissionais que atuam na área condominial, no último sábado (15/09), em São Paulo. O curso busca orientar toda a comunidade acerca dos pontos de maior vulnerabilidade e que costumam favorecer a invasão externa nos condomínios, bem como instruí-los quanto aos procedimentos de segurança a serem adotados.

No último sábado do mês de junho, dia 30, síndicos, porteiros e zeladores estiveram presentes ao “1º Curso de Treinamento em Segurança” promovido pela revista Direcional Condomínios e conduzido pelo consultor Luís Renato Mendonça Davini. Graduado em Ciências Jurídicas pela Universidade de São Francisco e profissional da área de segurança pública do Estado de São Paulo, Davini analisou os pontos de vulnerabilidade que motivaram os principais arrastões em condomínios em São Paulo, neste ano.

A maneira como as mulheres síndicas agem – com desprendimento, persistência, paciência e atenção aos detalhes – contribui para dar outro perfil aos condomínios e abre caminho para a conciliação e o apaziguamento dos conflitos.

MULHERES SÍNDICAS, NÃO TEM PARA NINGUÉM

Em confraternização pelo Dia Internacional da Mulher (comemorado em 8 de março), a Revista Direcional Condomínios promoveu, pelo segundo ano consecutivo, um alongado e aconchegante café da manhã com mulheres síndicas além de profissionais que atuam na área, em justa homenagem àquelas que dedicam seus dons de organização, liderança e flexibilidade para profissionalizar a gestão condominial.

As expectativas do grande público presente ao encontro promovido no final de maio pela Revista Direcional Condomínios foram 100% atendidas. Crescendo e se aprimorando a cada ano, o evento traz formato diferenciado e permite aos participantes uma troca direta e produtiva de informações.

CASA CHEIA PARA DEBATER A GESTÃO DA QUALIDADE

Um mês antes da realização do evento, 310 pessoas já haviam se inscrito para participar do 3º Direcional Síndicos, encontro que a Direcional Condomínios promoverá junto a síndicos, administradores, gerentes prediais, fornecedores e especialistas no dia 29 de maio, no Pestana Hotel, situado no bairro do Paraíso, próximo ao Metrô Brigadeiro. Este é o terceiro ano consecutivo em que a revista reúne o segmento para discutir questões de seu interesse, especialmente ligadas à área do direito, aos aspectos gerenciais e comportamentais e à segurança. “O papel da Direcional Condomínios é o de fazer a ponte entre leitores, consultores da área condominial e fornecedores”, afirma a diretora da publicação, Sônia Inakake. 

Em espaço maior, encontro deste ano trará novos temas, mais síndicos e fornecedores