Notícias

A Polícia Civil de São Paulo, através da DIG, prendeu um mandante dos assaltos realizados em dois condomínios de luxo de Piracicaba (Interior do Estado). O homem, de 57 anos, corretor e construtor de imóveis, é acusado de comandar os dois assaltos que aconteceram em julho e setembro do ano passado.

A Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (Aabic) divulgou os índices de mercado referentes ao mês de dezembro. O valor dos condomínios de São Paulo apresentou redução de 3,58%, de acordo com o Índice Periódico de Variação de Custos Condominiais (IPEVECON).

Os condomínios horizontais e verticais de Presidente Prudente precisam se adequar a uma série de determinações estipuladas numa nova lei publicada pela Câmara Municipal, que entrou em vigor na última semana. A norma traz medidas para colaborar com a economia e o meio ambiente.

A síndica Mônica Sanchez está sempre observando as fachadas dos prédios, atenta aos descumprimentos do regimento interno.

Assaltantes se disfarçam de funcionários de empresas de TV a cabo.

Do total, 2.159 foram ações relacionadas a despesas condominiais. Dados foram divulgados pelo Tribunal de Justiça.

Números da Polícia Civil mostram que há quatro boletins de ocorrência contra a administradora; um inquérito já foi instaurado.

A Polícia Civil de Minas Gerais desarticulou uma quadrilha que assaltava condomínios de luxo em Belo Horizonte e Região Metropolitana.

Neste mês de março, a Polícia Federal prendeu quadrilha que invadia apartamentos de luxo em todo País. Sete pessoas foram detidas em São Paulo e outras estavam foragidas no início das operações. Em apenas uma ação, grupo furtou mais de R$ 1 milhão

Entenda quais são as responsabilidades das distribuidoras de gás, condomínios e moradores.

Sexta, 17 Março 2017 00:00

SP recebe curso de Direito Condominial

Escrito por

Nos próximos dias 22 e 23 de março, o advogado Cristiano De Souza Oliveira irá ministrar um curso de Direito Condominial voltado para síndicos, advogados, administradores e demais profissionais que atuam no segmento e desejam se aprofundar em normas e leis que envolvem a gestão dos edifícios.

A cada edição, as perspectivas de crescimento da EXPOSEC se confirmam, com números positivos que indicam o êxito da parceria entre Cipa Fiera Milano e ABESE. A feira representa boa oportunidade para os condomínios atualizarem seus sistemas de segurança.

Segundo profissionais do mercado, a terceirização tem ganhado cada vez mais espaço em condomínios.

Os interessados devem se inscrever até o dia 8 de março pelo site da UniAbralimp, unidade de formação profissional da Abralimp.

O curso, concebido e ministrado pela Profa. Rosely Schwartz, é pioneiro e o único com o apoio do CRA-SP. São dois módulos, o segundo de aperfeiçoamento, com duas turmas cada (dias e horários distintos).

Piscinas em condomínios devem receber cuidados redobrados nesta época do ano. Com o calor intenso é natural que elas sejam mais procuradas pelos moradores, mas se não forem tomados os cuidados de manutenção e regras de uso necessários, alguns visitantes indesejáveis podem estragar a diversão. É o caso do mosquito Aedes aegypti - transmissor da dengue, zika e chikungunya – que prefere depositar seus ovos nas paredes da piscina, principalmente se o tratamento da água não estiver em dia.

O sistema CompassPlus™ da Otis oferece novas opções de design disponíveis para projetos de modernização de elevadores, independentemente da tecnologia de elevadores existentes

Quarta, 22 Fevereiro 2017 00:00

Condomínios e o descarte do lixo eletrônico

Escrito por

Todo o início de ano é a mesma coisa. As chuvas trazem consigo as enchentes, com uma quantidade incontável de lixo boiando. São toneladas de resíduos espalhados pelas avenidas, ruas e rios, a maioria dos quais poderia ser reciclada.

IPEVECON registra variação de 10,15%, mas inadimplência do último período levantado apresenta recuo.

Encontros com especialistas são gratuitos e começam em março

O veto às atividades infantis nos pilotis de um prédio residencial na Asa Sul, em Brasília (DF), noticiado pelo Metrópoles em primeira mão, ganhou repercussão.

Sempre que se fala em condomínios alguns de nós sentem até arrepios só de lembrar dos problemas, desavenças e aumento de despesas que são apresentadas nas assembleias.

Levantamento do Secovi-SP mostra que, no ano passado, o número de processos caiu para 5.111, contra os 10.093 registrados em 2015

Embora muitos busquem os condomínios residenciais como refúgio à criminalidade, roubos e outros delitos também ocorrem nesses espaços.

O evento gratuito, no Secovi-SP, na noite de 8/2, também vai apresentar informações atualizadas de temas polêmicos nas duas áreas.

Pense no síndico de um prédio. A imagem que veio é a de um morador mais velho, geralmente aposentado, que usa seu tempo livre para cuidar do patrimônio dos moradores? Talvez esse seja o estereótipo mais comum, mas, nos últimos anos, ganhou espaço a figura do síndico profissional, que recebe para administrar o condomínio e não mora nele.

Com o fim da sobretaxa e do bônus nas contas de água e esgoto da Sabesp, além do reajuste nas tarifas em 2016, as despesas dos condomínios da Capital Paulista aumentaram 25,35% em 12 meses.

Devido à grande concentração de pessoas e à quantidade de áreas externas que podem acumular água, os condomínios residenciais podem conter focos de proliferação do Aedes Aegypti, mosquito transmissor de arboviroses como dengue, chikungunya e zika vírus, além da febre amarela.

Locais que geram mais de 120 kg de material reciclável por dia serão obrigados a realizar a coleta seletiva. Lei entrará em vigor no 2º semestre do ano.

"Muitos atritos surgem por falta de informação. Para tentar entender e resolver esses conflitos é indispensável a leitura da Convenção do Condomínio", explica Rodrigo Karpat, advogado especialista em direito condominial e imobiliário.

Com a mudança nos critérios do Novo Código de Processo Civil, as ações de cobrança de condomínios por falta de pagamento foram caindo durante todo o ano de 2016, que registou 5013 ações, contra 10.093 em 2015.

Mesmo com aumento registrado em novembro, índice mantém queda em comparação ao ano anterior.

Vinte e cinco por cento dos condomínios da capital paulista são administrados por empresas certificadas pelo programa.

Segunda, 05 Dezembro 2016 00:00

Delivery de panetone chega a condomínios de São Paulo

Escrito por

Um caminhão delivery da empresa Ofner passará por empresas e condomínios até 24 de dezembro em São Paulo.

Áreas de lazer como piscina, parquinhos e social devem estar devidamente higienizadas afim de evitar a contaminação de doenças

O mercado imobiliário vem lentamente tentando se recuperar dos efeitos da crise econômica do País. Diferente do que ocorreu em 2015, neste ano de 2016 as construtoras voltaram a investir em novos projetos, demonstrando maior confiança no setor.