E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Você sabia que não custa caro manter seu jardim bonito 365 dias do ano, se agir de forma preventiva?

O principal cartão de visita de um condomínio é o seu jardim. Porém, muitos condomínios recebem projetos de paisagismo com valores equiparáveis a um carro importado e de luxo, mas na hora de investir na manutenção, apostam em empresas sem profissionais qualificados, que possam manter este patrimônio.

O condomínio recém-implantado passa por diversas transformações no período de um a quase dois anos após sua instituição. É natural que os novos proprietários cheguem cheios de ideias e de muita boa vontade para mudar ou transformar aquele local. Mas é preciso pensar de forma coletiva.

O condomínio faz parte de um imóvel, que desde o momento da sua entrega pela construtora, já possui manutenções preventivas a serem feitas. A ideia é evitar problemas futuros com consertos contínuos, gastando-se verbas sem planejamento. O síndico e todo corpo diretivo deve provisionar suas manutenções de forma estratégica e planejada, deixando sempre o condomínio em ordem, gastando-se pouco.

Há 50 anos, era um desafio para as pessoas morar em prédios ou apartamentos, vivendo de forma coletiva e organizada, pois as habitações unifamiliares tinham forte predomínio. Com o passar do tempo, as edificações foram crescendo e tomando outras proporções, consolidando-se em condomínios grandes e populosos, onde a forma de convívio precisou ser estudada e desenvolvida para o bem de todos.