E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Nos últimos anos, os condomínios têm sofrido com aumentos anuais e progressivos das taxas ordinárias, principalmente com relação à folha de pagamento de funcionários orgânicos ou terceirizados, que em ambos os casos, na maioria dos condomínios, supera a casa de 50% das despesas ordinárias.

O momento da entrega de um novo empreendimento representa, na maioria das vezes, a realização de um sonho para o comprador. No entanto, seja o imóvel destinado para moradia, atividade profissional/comercial ou, ainda, investimento, algumas despesas terão que ser suportadas pelo comprador assim que houver a constituição do condomínio, o que acontece, via de regra, após a expedição do habite-se e na assembleia geral de instalação.

Conheça aqui algumas dicas que podem melhorar a comunicação entre os moradores e saiba como coibir abusos.

"Este profissional pode atuar como agente facilitador, sintonizando a linguagem, alinhando as expectativas de todas as partes e propondo um choque de gestão e o despertar da consciência para os novos tempos, tempos de paz e respeito entre as pessoas e de consciência ambiental."

Você mais seguro no condomínio
Você e o meio ambiente
Você e os seus vizinhos