E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

A Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC) divulgou nesta terça-feira (22/11) os índices de mercado referentes ao mês de setembro. O valor dos condomínios de São Paulo manteve-se estável com alta de 0,12%, de acordo com o Índice Periódico de Variação de Custos Condominiais (IPEVECON).

Mudança no Novo Código de Processo Civil impulsiona queda

Em sua quinta edição, inscrições vão até o dia 11 de março

Nessa quinta-feira, dia 12/08, a AABIC (Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo) e o Secovi-SP se reuniram para o lançamento do PROAD - Programa de Autorregulamentação da Administração de Condomínios. Trata-se de um certificado para as administradoras de condomínios que foi desenvolvido com o objetivo de criar um regulamento específico para o setor.

Conheça direitos e deveres e descubra as regras básicas para se evitar problemas com vizinhos

A Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC) divulgou nesta semana seus índices de mercado referentes ao mês de janeiro de 2015.

No mês de julho, o Índice Periódico de Variação de Cursos Condominiais (IPEVECON), produzido pela Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (Aabic), registrou pequena variação de 0,24%, enquanto o Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM) apresentou queda de -0,61% no mesmo período. Desta forma, o IPEVECON chega a um resultado acumulado de 6,28% nos últimos 12 meses, o que demonstra bastante equilíbrio do montante de despesas mensais, seguindo de perto a variação do IGPM, que foi de 5,32% no acumulado.

As ações de cobrança de condomínios, segundo dados fornecidos pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e divulgados pela Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (Aabic), somaram 929 em agosto, o que significa aumento de 41,19% em relação ao mês anterior (julho de 2014).

No mês de maio, o Índice Periódico de Variação de Cursos Condominiais (IPEVECON), produzido pela Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (Aabic), manteve a tendência ao equilíbrio esperada, apresentando aumento de 0,25% nos custos condominiais em relação a abril de 2014. No mesmo período, o Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM) mostrou queda de -0,13% e, no resultado acumulado dos últimos doze meses, chegou a 7,84%, enquanto o IPEVECON elevou 6,51%.

Capacitação gratuita oferecida pela AABIC e Sabesp orienta a identificar vazamentos

Síndicos e zeladores podem participar da capacitação; turmas começam em junho