E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

"Os conflitos naturais tornam–se cada vez mais frequentes e violentos, pois se tem a ilusão de que com a violência verbal, e até mesmo física, se consegue o que se deseja, impondo ao outro sua opinião. (...) A mediação de conflitos é um procedimento que pode auxiliar muito nesse momento crítico."

Nas áreas comuns do condomínio, a responsabilidade pela boa convivência e bem-estar de todos depende das normas regulamentadas na Convenção e, sobretudo, às leis vigentes do País, às quais todo cidadão está submetido. O bem-estar de todos se sobrepõe ao bem-estar individual.

Eles insistem em consumir drogas nas áreas comuns, e agora?

Ser síndico hoje é um desafio maior do que em outros tempos, pois as problemáticas de um condomínio superaram e muito eventos corriqueiros como barulho, brigas entre vizinhos etc. É o caso do consumo de drogas, que cresce dia a dia e diante do qual muita gente não sabe o que fazer, perguntando-se, entre outros, como abordar o condômino em questão, como falar com seus responsáveis? Como veem, é uma lista enorme de questionamentos, que precisam encontrar respostas para que o síndico se posicione e tome uma atitude. Eles envolvem moradores em situação infracional, delicada, principalmente quando inclui menores de idade, quadro que exige a interlocução com os responsáveis pelos mesmos.