E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Ciclo de Palestras em SP irá abordar inovação em condomínios, dia 28/5 (terça-feira), na sede do Secovi-SP.

Secovi-SP recebeu explicações da corporação a respeito da Instrução Técnica nº11/2018

O índice foi verificado em dezembro, na Região Metropolitana de São Paulo. No acumulado de 12 meses, a variação de 5,06% ficou abaixo do IGP-M.

O Enacon será realizado nos dias 7 e 8 de novembro, na sede do Secovi-SP. Entre os palestrantes, estão o jornalista José Nêumanne Pinto, o empresário Alexandre Frankel, a consultora Martha Gabriel, os especialistas Fernando Kimura e Pedro Calabrez, o filósofo Luiz Felipe Pondé e a Monja Coen.

Levantamento do Secovi-SP junto ao Tribunal de Justiça mostra diminuição no número de ações judiciais em maio de 2018 por falta de pagamento do condomínio (37%) e de ações locatícias (8,8%) em relação ao mês anterior.

Evento gratuito acontecerá no dia 25/5/2018, na sede do Secovi-SP. Serão abordadas normas regulamentadoras, normas técnicas da ABNT e o AVCB.

Síndicos, subsíndicos e profissionais de administradoras podem participar de evento gratuito que será promovido em SP (Capital) no próximo dia 1º/8, na sede do Secovi-SP.

Levantamento do Secovi-SP mostra que, no ano passado, o número de processos caiu para 5.111, contra os 10.093 registrados em 2015

O número de ações de cobrança por falta de pagamento da taxa condominial caiu 8,2% em outubro deste ano com o registro de 590 ações, contra as 643 ajuizadas em setembro. É o que aponta o levantamento realizado mensalmente pelo Departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Encontro de administradoras de condomínios reuniu centenas de empresários e profissionais na sede do Secovi, entre os dias 5 e 6 de outubro, em São Paulo (Capital). Um dos destaques foi a mudança nos paradigmas de gestão e serviços nos condomínios.

O Enacon 2016 será realizado dias 5 e 6/10, na sede do Secovi-SP, em São Paulo

O evento gratuito será realizado pelo Secovi-SP no próximo dia 31/5. Destinado a síndicos, empresários e profissionais de administradoras

O evento gratuito será realizado no próximo dia 31/5 e é destinado a síndicos, empresários e profissionais de administradoras

Celso Petrucci, economista-chefe do Sindicato da Habitação, vai apresentar um panorama da situação econômica atual, focalizando o comportamento do mercado imobiliário em 2015 e as perspectivas para segmento condominial em 2016.

O Enacon acontece nos dias 5 e 6/11 e terá entre os palestrantes, além de profissionais do segmento, os jornalistas Reinaldo Azevedo e Denise Campos de Toledo, a consultora Martha Gabriel e o psiquiatra Roberto Shinyashiki

Iniciativa, em parceria com o CBCS, tem a meta de criar o primeiro banco de dados com os consumos de energia elétrica, gás e água de áreas comuns em condomínios residenciais da cidade de São Paulo. Empreendimentos terão referências confiáveis de comparação de consumo para adotar medidas de economia

É o Enacon – 2015, programado para os dias 5 e 6 de novembro, na sede do Secovi-SP

O evento acontece dia 20/8, na sede do Sindicato (em SP), e disponibilizará ao público o primeiro capítulo sobre economia de água. Os demais serão lançados nos próximos meses

O consumo de drogas e álcool em condomínios é muito mais comum do que se imagina e pode causar grandes transtornos a moradores, síndicos e funcionários. O alerta é do diretor de Condomínios da vice-presidência de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), Sérgio Meira de Castro Neto, que vai coordenar palestra sobre o tema dia 29/4 (quarta-feira), das 19 às 21 horas, na sede do Sindicato (Rua Dr. Bacelar, 1.043, Vila Mariana, na Capital).

Quando o assunto envolve conflitos em condomínios, a melhor alternativa é solucionar a questão da forma mais simples: por meio de uma boa conversa. Desde 2006, o Sindicato mantém esse serviço que tem como objetivo solucionar, de maneira rápida e simples, os conflitos relacionados ao mercado imobiliário, o que inclui os desentendimentos entre moradores de condomínios.