Por que anunciar em mídia impressa voltada a condomínios se estamos na era digital?

O síndico tem o celular em mãos o dia todo, mas na hora de assumir seu papel como gestor, ele confia na Revista Direcional Condomínios, veículo impresso com 22 anos de mercado e tiragem de 20 mil exemplares por edição.

Sem dúvida, vemos o tempo todo pessoas andando com o celular nas mãos, seja no transporte público, nos restaurantes e até dirigindo etc. etc. Parece que estamos na contramão dos tempos quando falamos em mídia impressa, certo?

Errado!

A Revista Direcional Condomínios é uma mídia impressa, que dispõe ainda de um portal expressivo (com 50.000 visitas/mês) e um Aplicativo. A Revista continua sendo nosso carro-chefe de faturamento e crescimento. E sabem por quê? Porque é sua versão impressa quem realmente se conecta com os síndicos, zeladores e administradores de condomínios!

Vamos pensar que nosso leitor ESTÁ síndico (a) e não É síndico (a). Estamos falando de um público formado em 90 % por síndicos orgânicos, aqueles que moram no condomínio e assumem esta função, e 10% por síndicos profissionais.

Os que ESTÃO síndicos têm uma vida corrida e sua atividade-fim não é o condomínio, mas sim, sua profissão de origem. Mas eles precisam resolver problemas, que são muitos, e a revista Direcional Condomínios os ajudam a enfrentar esse grande desafio diário!

Afinal, a edição impressa sai com 20.000 exemplares/mês, auditados pela Fundação Vanzolini, e chega gratuitamente até estes “heróis”. Quando precisam resolver os problemas, encontram na revista a solução, com o seu amplo portfólio de fornecedores, que vão de acessórios (como tapetes) ao sistema de para-raios!!

O síndico pega a revista, faz um círculo ou algo parecido nas empresas do seu interesse, e repassa ao zelador ou gerente predial, que darão sequência ao contato e orçamento. Tudo muito mais prático e rápido que uma consulta aos mecanismos de buscas da internet, cujos resultados são bastante pulverizados.

Este é o primeiro ponto que destacamos do porquê a revista impressa predomina sobre a mídia digital.  A Revista passa credibilidade e síndicos precisam de bons parceiros na execução de obras ou nas compras de produtos.  

Uma segunda razão de o impresso prevalecer sobre a mídia digital é que o síndico procura o fornecedor quando precisa da solução! E não o contrário, pois esta venda não é de impacto. A publicidade é direta e objetiva. Em geral o síndico já tem um projeto e sabe o que precisa contratar, ou seja, esta é uma venda técnica. E claro, que depende da aprovação de uma comissão e/ou da assembleia de condôminos. Comercializar para condomínios é estar no lugar certo, na hora certa, papel cumprido com excelência pela Revista Direcional Condomínios, que se tornou a principal mídia de consulta dos síndicos!!!

Portanto, com a Direcional Condomínios os fornecedores para condomínios resolvem dois dos seus principais problemas: 1 - Conseguir chegar diretamente ao síndico 2 - no momento que este precisa de seus produtos e serviços.

São soluções que a Revista Direcional Condomínios tem trazido há 22 anos. Com alguns anunciantes ininterruptos desde a 1ª edição! Incrível, não é?

E olha que passamos por todo o boom do Google, internet, redes sociais etc.

O segredo é saber trabalhar com um nicho, com tiragem séria, auditada, com matérias pertinentes aos síndicos, com foco na sua problemática e nas soluções.

Sim, como dissemos, nosso site também é forte e nosso Aplicativo tem tudo para o ser também. Mas, com 73% dos anunciantes presentes no mínimo há 4 anos na revista, podemos afirmar, com toda a certeza, que esta mídia impressa está consolidada e tem credibilidade mediante nossos leitores.

Se sua empresa quer ampliar a comunicação e o marketing para este mercado que movimenta R$ 14 Bilhões/ano, venha anunciar na Revista Direcional Condomínios. O site e aplicativo lhes bonificaremos.

(*Sônia Inakake é fundadora e diretora da revista)

Informe-se!

A revista impressa Direcional Condomínios está sediada em São Paulo e é distribuída gratuitamente aos síndicos, zeladores, gerentes prediais, conselheiros e administradores de condomínios dos principais prédios da Capital e Grande São Paulo (médio e alto padrão). Sua missão é informar e facilitar o dia a dia dos leitores e fazer a ponte entre consumidores e fornecedores. Possui uma equipe própria de distribuição. Além da versão impressa, veicula conteúdo e anúncios através do site www.direcionalcondominios.com.br e de um aplicativo, disponível para Android.

Sede: Rua Vergueiro, 2087 - Cj. 901 e 902 - Vila Mariana
São Paulo - SP - CEP 04101-000  
Contato: (11) 5573-8110 / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. www.facebook.com/DirecionalCondominios.