Conveniência & serviços aos moradores dos condomínios que não precisam mais sair de casa para “fazer a feira”

Para muita gente, ir à feira é sinônimo de aglomeração e barulho, por isso preferem comprar em ambientes mais organizados e limpos, como em hortifrutis e supermercados. Mas já tem muito condomínio por aí de olho nesse cenário e correndo para garantir essa comodidade.

cesto de frutas e verduras

Na prática funciona assim: uma vez por semana a feira, que geralmente ocorre ao ar livre, na rua, é organizada dentro do condomínio com tudo que tem direito, como barracas de frutas, legumes e até pastel com caldo de cana! E ao invés de sair, os moradores só descem até o térreo.

Além de ser mais prático e seguro, o serviço também oferece valor agregado à administração. “Tem imobiliária que faz questão de falar sobre a feira ao apresentar o imóvel porque é um diferencial que agrega muito valor ao condomínio”, conta o empresário Rafael da Silva.

Ao organizar a feira em condomínio, Rafael cuida da estética, da iluminação, da limpeza geral e dos detalhes contratuais com a administração do condomínio. Ele pensa em toda a organização, para que os feirantes se preocuparem apenas em selecionar os melhores produtos e acelerar as vendas aos moradores.

“É direto do Ceasa para as feiras nos condomínios”

Os feirantes compram no CEASA e vendem diretamente aos condôminos, garantindo uma qualidade dos produtos similar àquela encontrada em qualquer feira de rua.

Aos interessados nesse serviço, foque na principal dica do Rafael: “No mercado tem muito aventureiro, é bom ficar atento à idoneidade da empresa que você vai contratar e buscar referências em outros condomínios”.

Outros modelos para ficar de olho

Para completar o conforto e as comodidades dos usuários, algumas redes estão implementando minimercados nas áreas comuns. “Toda a loja é baseada no conceito Honest Market, em que o morador é quem toma conta da unidade para nós”, explica Hélio Freddi Filho, diretor de expansão responsável pelo projeto de uma grande rede de supermercados.

Segundo Hélio, a loja tem câmeras espalhadas que permitem o acompanhamento remoto pela empresa, mas garante que até agora não houve grandes problemas. “Temos um atendente a cada três lojas para fazer a reposição dos produtos e limpeza do ambiente”, completa.

Esse tipo de serviço valoriza o imóvel, mas, para ser viável aos minimercados, é necessário uma quantidade mínima de moradores. Explorar esse modelo de negócio é uma oportunidade para aumentar a receita do condomínio com os aluguéis e outras taxas, além de acompanhar o acelerado ritmo de mudanças do mercado.


Matéria publicada na edição – 274 – jan/2022 da Revista Direcional Condomínios

Não reproduza o conteúdo sem autorização do Grupo Direcional. Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.

Autor

  • Diego

    Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop publishing