Por que anunciar em mídia impressa voltada a condomínios se estamos na era digital?

O síndico tem o celular em mãos o dia todo, mas na hora de assumir seu papel como gestor, ele confia na Revista Direcional Condomínios, veículo impresso com 27 anos de mercado e tiragem de 20 mil exemplares por edição.

Sem dúvida, vemos o tempo todo pessoas andando com o celular nas mãos, seja no transporte público, nos restaurantes e até dirigindo etc. etc. Parece que estamos na contramão dos tempos quando falamos em mídia impressa, certo?

Errado!

A Revista Direcional Condomínios é uma mídia impressa, que dispõe ainda de um portal expressivo (com 50.000 visitas/mês). A Revista continua sendo nosso carro-chefe de faturamento e crescimento. E sabem por quê? Porque é sua versão impressa quem realmente se conecta com os síndicos, zeladores e administradores de condomínios!

Vamos pensar que nosso leitor ESTÁ síndico (a) e não É síndico (a). Estamos falando de um público formado em 90 % por síndicos orgânicos, aqueles que moram no condomínio e assumem esta função, e 10% por síndicos profissionais.

Os que ESTÃO síndicos têm uma vida corrida e sua atividade-fim não é o condomínio, mas sim, sua profissão de origem. Mas eles precisam resolver problemas, que são muitos, e a revista Direcional Condomínios os ajudam a enfrentar esse grande desafio diário!

Afinal, a edição impressa sai com 20.000 exemplares/mês, auditados pela Fundação Vanzolini, e chega gratuitamente até estes “heróis”. Quando precisam resolver os problemas, encontram na revista a solução, com o seu amplo portfólio de fornecedores, que vão de acessórios (como tapetes) ao sistema de para-raios!!

O síndico pega a revista, faz um círculo ou algo parecido nas empresas do seu interesse, e repassa ao zelador ou gerente predial, que darão sequência ao contato e orçamento. Tudo muito mais prático e rápido que uma consulta aos mecanismos de buscas da internet, cujos resultados são bastante pulverizados.

Este é o primeiro ponto que destacamos do porquê a revista impressa predomina sobre a mídia digital. A Revista passa credibilidade e síndicos precisam de bons parceiros na execução de obras ou nas compras de produtos.

Uma segunda razão de o impresso prevalecer sobre a mídia digital é que o síndico procura o fornecedor quando precisa da solução! E não o contrário, pois esta venda não é de impacto. A publicidade é direta e objetiva. Em geral o síndico já tem um projeto e sabe o que precisa contratar, ou seja, esta é uma venda técnica. E claro, que depende da aprovação de uma comissão e/ou da assembleia de condôminos. Comercializar para condomínios é estar no lugar certo, na hora certa, papel cumprido com excelência pela Revista Direcional Condomínios, que se tornou a principal mídia de consulta dos síndicos!!!

Portanto, com a Direcional Condomínios os fornecedores para condomínios resolvem dois dos seus principais problemas: 1 – Conseguir chegar diretamente ao síndico 2 – no momento que este precisa de seus produtos e serviços.

São soluções que a Revista Direcional Condomínios tem trazido há 27 anos. Com alguns anunciantes ininterruptos desde a 1ª edição! Incrível, não é?

E olha que passamos por todo o boom do Google, internet, redes sociais etc.

O segredo é saber trabalhar com um nicho, com tiragem séria, auditada, com matérias pertinentes aos síndicos, com foco na sua problemática e nas soluções.

Sim, como dissemos, nosso site também é forte, mas, com 73% dos anunciantes presentes no mínimo há 4 anos na revista, podemos afirmar, com toda a certeza, que esta mídia impressa está consolidada e tem credibilidade mediante nossos leitores.

Se sua empresa quer ampliar a comunicação e o marketing para este mercado que movimenta R$ 32 Bilhões/ano, venha anunciar na Revista Direcional Condomínios. O site e canais digitais lhes bonificaremos.

(*Sônia Inakake é fundadora e diretora da revista)

Informe-se!

A revista impressa Direcional Condomínios está sediada em São Paulo e é distribuída gratuitamente aos síndicos, zeladores, gerentes prediais, conselheiros e administradores de condomínios dos principais prédios da Capital e Grande São Paulo (médio e alto padrão). Sua missão é informar e facilitar o dia a dia dos leitores e fazer a ponte entre consumidores e fornecedores. Possui uma equipe própria de distribuição. Além da versão impressa, veicula conteúdo e anúncios através do site www.direcionalcondominios.com.br e de um aplicativo, disponível para Android.

Sede: Rua Vergueiro, 2087 – Cj. 901 e 902 – Vila Mariana – São Paulo – SP – CEP 04101-000

Contatos:

icone telefone (11) 5573-8110

icone WhatsappWhatsapp

icone E-mailfaleconosco@grupodirecional.com.br

icone Facebook@DirecionalCondominios

icone Instagram@DirecionalCondominios

Autor

Um comentário

  1. Jonathan Copeland

    Hi,

    Are you boost your brand visibility, build trust, and gain visibility? PRBoost focuses on helping businesses like yours be seen on major news outlets such as FOX, NBC, CBS, and ABC. We provide the exposure and trust your business needs to shine.

    If you’re prepared to take your brand to the next level and reach a broader audience, just reply to this email and we’ll discuss how we can help.

    I’d love to help your brand get the exposure it deserves.

    Regards,
    Jonathan

    If you wish to stop getting notifications from us anymore, just reply back to this email with the phrase: “No, thank you”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × um =