Bombas – Empresas recomendam pacote completo de ‘produtos & serviços’ para condomínios

Nesses tempos de verão, o excesso de água vertido pelos temporais diários pode gerar falta d’água nos condomínios. O que acontece com muita frequência, adverte o diretor da Bombras, Giuseppe de Oliveira Caffo, pois, entre outros motivos, ele lembra que a intensidade das chuvas pode provocar inundações nas garagens com “danos irreversíveis” nas bombas. “Isso, é claro, sempre ocorre nas ‘melhores’ horas, como madrugadas e finais de semana”, diz. E, segundo outro representante do segmento, o engenheiro Sérgio Leite, da Semab, “ficar sem água é bem mais difícil do que ficar sem elevador, antena, portão, interfone etc.”. Com grande experiência no mercado, os empresários recomendam aos síndicos um contrato regular de manutenção e aquisição de equipamentos e componentes, evitando o desconforto da interrupção do abastecimento, garantindo tranquilidade e economia.

A Semab completou, em outubro passado, 28 anos de serviços na área. Sérgio Leite, formado também em Gestão Ambiental, destaca que “mais do que a experiência em manutenção comum e comércio de equipamentos, trabalhamos com todo o sistema de bombeamento e seus pertences (hidráulica, elétrica, válvulas, chaves etc.). Também atuamos com tratamento e reuso de água, além de fabricação de equipamentos de saneamento (geradores de cloro, ozônio, saturadores e bombas dosadoras)”, acrescenta. Outros destaques da empresa são o Programa de Qualidade Total, implantado há doze anos, a coleta e/ ou separação de lixos, sucatas e resíduos químicos (vendidos e/ou doados), a utilização de desengraxantes biodegradáveis e o retrofit de moto-bombas.

Na A Casa D’água, o portfólio de serviços permanentes de conservação inclui bombas, filtros, pressurizadores e aquecedores para piscina, diz o gerente comercial Carlos Júnior. “Mas nosso carro-chefe é a venda, manutenção e conservação de bombas, trabalhamos com as melhores marcas do mercado”, destaca. Com 29 anos de mercado, a empresa irá inaugurar neste ano uma filial no município de Cajamar, na Grande São Paulo, com vistas a atender aos condomínios da zona Oeste da Capital paulista, além de Alphaville e proximidades. A Casa D’Água pretende assim estar mais próxima dos clientes, já que um de seus diferenciais é a “prioridade ao atendimento personalizado”, mantendo uma rotina constante de avaliação e vistoria dos equipamentos, completa Carlos Júnior, um profissional com 30 anos de experiência no segmento.

Já a Bombras Bombas, fundada há 34 anos, presta serviços de manutenção preventiva e corretiva de bombas, em reparos hidráulicos e elétricos, sistemas de incêndio, piscinas, caixas d’água (limpeza e impermeabilização), entre outros, o que inclui trocas de componentes (registros, válvulas, torneiras de boia, chaves reversoras, contatores, disjuntores, reles, fiação, fusíveis etc.). Na parte elétrica, a empresa realiza a montagem de novos painéis de comando para as bombas. Seu diretor, Giuseppe de Oliveira Caffo, observa que o carro-chefe da empresa consiste no “pacote completo” que envolve “comércio, conserto e instalação de bombas em geral, agregado à manutenção preventiva ou corretiva”. Um dos diferenciais da empresa está, segundo ele, no empréstimo “sem custo adicional” de bombas aos clientes que tenham tido seus equipamentos danificados. A Bombrás oferece ainda atendimento e assistência 24 horas ao dia, além da visita mensal programada.

Finalmente, na Empire Bombas e Motores, o diretor comercial Rogério Albuquerque Alves destaca as vendas e serviços de manutenção em “bombas de abastecimento, escoamento, piscina, chafariz, esgoto, reaproveitamento de água, máquinas lavadoras de alta pressão e válvulas redutoras de pressão”. Também a Empire disponibiliza aos condomínios “as principais marcas do mercado, técnicos qualificados e treinados pelos fabricantes, atendimento de 24 horas para situações de emergência, tranquilidade e melhor custo benefício”, relaciona o diretor. Há onze anos no mercado, a empresa resolveu ousar em 2011 com uma promoção especial aos clientes. “É a promoção ‘2011 Feliz’ – ao indicar um cliente novo para contrato de manutenção, o cliente antigo recebe como prêmio o valor do contrato em dinheiro. Não há limite de indicações. O prêmio unitário vai de R$ 100,00 a R$ 1.000,00, por prazo indeterminado”, explica o diretor. 


SERVIÇO

A CASA D’ÁGUA

11 – 5031-9114

www.acasadagua.com.br

acasadagua@acasadagua.com.br

BOMBRAS BOMBAS

11 – 3297-8838/ 3735-6836

www.bombrasbombas.com.br

bom.bras@ig.com.br

EMPIRE BOMBAS E MOTORES

11 – 4701-9872/ 4701-6575

www.empirebombas.com.br

empirebombas@empirebombas.com.br

SEMAB

11 – 2578-9445/ 2275-1500

www.semab.com.br

semab@uol.com.br


Matéria publicada na edição 154 fev/11 da Revista Direcional Condomínios

Não reproduza o conteúdo sem autorização do Grupo Direcional. Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.

Autor