Dois edifícios comerciais, um deles no Campo Belo (zona sul) e o outro em Pinheiros (zona oeste), sofreram um arrastão neste domingo (23) em São Paulo. Não há indícios de ligação entre os dois casos.
De acordo com a Polícia Militar, o primeiro caso ocorreu por volta da 1h30, quando cinco homens renderam o porteiro de um edifício localizado na rua Joaquim Antunes, em Pinheiros. Eles entraram em algumas salas e fugiram levando objetos. A PM não soube informar o que foi roubado.
Mais tarde, pouco depois das 6h, um grupo de dez homens invadiu um prédio comercial na rua Vieira de Morais, no Campo Belo. Os ladrões renderam o porteiro e um publicitário que trabalha no local, mantiveram os dois reféns e arrombaram salas comerciais. O publicitário teve carro, celular, computador e relógio roubados.
A Polícia Civil espera agora que os proprietários ou locatários das demais salas compareçam à delegacia para informar o que foi levado. Nos dois casos, não houve presos, de acordo com a Polícia Militar.