Para obtenção da certificação, empresas serão avaliadas pela conduta, aspectos profissionais, operacionais e técnicos
O PROAD – Programa de Autorregulamentação da Administração de Condomínios – é uma certificação que diferencia as administradoras de condomínio que cumprem os requisitos necessários para a realização de um trabalho de excelência, como o de estrutura, processos, tecnologia, gestão, recursos humanos, know-how e ética na prestação de serviços. Lançado pela AABIC em parceria com o Secovi-SP (Sindicato da Habitação), o programa está com as inscrições abertas para as empresas do segmento.
Para a aquisição da certificação, as administradoras se submetem a um processo de auditoria e passam pela avaliação da Bureau Veritas Brasil, líder mundial na avaliação de conformidade e certificação. Após a constatação de que a administradora tem todos os requisitos exigidos para proporcionar segurança e suporte aos seus clientes, ela ganha do selo do PROAD, válido por dois anos. Após este período, a empresa passa por outra avaliação para renovação do selo.
Diversas empresas já se inscreveram no programa e estão em processo de certificação. “A criação deste certificado é mais uma ação para o fortalecimento do nosso setor. Com ele as administradoras mostrarão ao mercado que estão preparadas para desenvolver um trabalho de qualidade”, finaliza o diretor de condomínio da AABIC, Omar Anauate.