AABIC abre inscrições para 9º Curso de Formação de Gerente de Condomínio em SP

Ministrado em parceria com a Universidade Mackenzie, curso recebe inscrições até 6 de março de 2020. Além dos pontos mais tradicionais da rotina de um condomínio, programa debate temas como assembleia virtual e a Lei Geral de Proteção de Dados.

A AABIC (Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo), maior entidade representativa do segmento no Estado, está com inscrições abertas para a 9ª edição do curso de Formação de Gerente de Condomínio. As aulas são presenciais e acontecem aos sábados na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, com início previsto para 21 de março. Os interessados têm até o dia 6 de março para se inscrever e até o dia 12 de março para confirmar a matrícula. As vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo treinamentos@aabic.org.br ou pelo 11 3059-3372.

Segundo o idealizador e coordenador do curso Rubens Carmo Elias Filho, a edição de 2020 abordará os temas mais atuais e controversos do mercado condominial, como a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), as locações por aplicativos, a lei da liberdade econômica e a assembleia eletrônica. “A cada ano atualizamos o programa para manter o gerente sempre preparado para enfrentar os maiores desafios do mercado, ele é o cartão de visitas da administradora”, afirma o coordenador.  Nas oito edições anteriores, mais de 320 alunos de diversas cidades de São Paulo concluíram o programa. 

Com duração aproximada de oito meses, o curso contempla todas as dimensões e áreas do conhecimento que envolvem a rotina de um condomínio. Os módulos incluem resolução de conflitos, governança, gestão na administração condominial, Direito do Trabalho, matemática financeira, desenvolvimento racional e área técnica operacional. As aulas são ministradas por profissionais com ampla experiência no mercado de locação.  

Para ingressar no curso é necessário ter apenas o Ensino Médio completo, não sendo exigida formação prévia ou experiência no mercado. Segundo o coordenador, mesmo os mais jovens e novatos podem usar o aprendizado para ingressar em uma administradora em cargos iniciais, como assistentes de administração. Já os gerentes podem se matricular visando uma forma de reciclagem ou para se atualizarem sobre as tendências da atividade.

Outro diferencial do curso será relacionar as principais questões da rotina do condomínio à difusão de tecnologias como portaria virtual, aplicativos de locação e redes sociais. “A tecnologia deixou o atendimento ao cliente mais imediatista que no passado, a exigir que os profissionais estejam devida e previamente preparados para atender de forma ágil, eficiente e adequada”, diz o coordenador.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =