Aabic abre inscrições para associação de síndicos

Entidade cria projeto exclusivo para ampliar capacitação e representatividade das pessoas que exercem a função.

Síndicos do Estado de São Paulo poderão ter acesso a um exclusivo programa de aperfeiçoamento da atividade e suporte à atuação nos condomínios. Pela primeira vez, a Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (Aabic) abre vagas para que síndicos também possam se associar à principal entidade do segmento no Estado. Para colocar em prática a iniciativa, a Aabic criou o Sindcall, projeto pelo qual vai desenvolver materiais de apoio, cursos, eventos e outras atividades pensadas exclusivamente para os síndicos associados. As inscrições estarão abertas já a partir de 1º de agosto, pelo site da entidade (https://aabic.org.br/sindcall/).

De acordo com a Aabic, a ideia para o projeto surgiu a partir de reivindicações dos próprios síndicos, interessados em fazer parte de uma associação capaz de assegurar mais reconhecimento e representatividade à atividade. “Entendemos que o síndico também almeja um espaço de interlocução para ser ouvido e expor os desafios e demandas da função”, diz o presidente da Associação, José Roberto Graiche Júnior. Ainda segundo o dirigente, o projeto também prevê a formação de um comitê de representatividade, que atuará como um canal direto entre os síndicos e as administradoras associadas, além de permitir a criação de uma rede de relacionamento com integrantes da Aabic.

Entre os materiais exclusivos disponibilizados aos síndicos associados estão cartilhas e circulares com orientações sobre os temas mais relevantes que envolvem a administração condominial, como obras, segurança e conflitos entre moradores. A Aabic também vai oferecer acesso a um banco de pareceres e orientações normativas atualizadas com as principais resoluções e portarias que norteiam o segmento. “A função do gestor condominial exige cada vez mais conhecimento técnico e constante atualização das leis e suas aplicações que embasam a atividade”, alerta o presidente Graiche.

Os associados terão ainda acesso a treinamentos, encontro técnicos para troca de experiências e aprimoramento, além de participação garantida em encontros bimestrais preparados com temas exclusivos para síndicos. Os primeiros inscritos terão assegurada a inscrição gratuita no Conexão Conami, evento virtual que debaterá os desafios do mercado de administração de imóveis e condôminos, marcado para outubro.

Ao criar esse canal de aproximação e direcionamento, a Aabic projeta alcançar um mercado potencial de 25 mil síndicos no Estado de São Paulo por meio do projeto Sindcall. Para isso, a associação tem a seu favor o engajamento de 90 empresas associadas, que atualmente administram mais de 16 mil condomínios no Estado.

Condições

Para participar do Sindcall é necessário que o síndico, seja ele morador ou contratado, pessoa física ou jurídica, atue em um ou mais condomínios administrados por empresas associadas à Aabic. O interessado deve, ainda, apresentar uma declaração da administradora que comprova sua função.

Para efetuar a inscrição, é necessário o preenchimento de formulário no site específico, envio de documentos e o pagamento da contribuição semestral de R$ 400,00 para os síndicos moradores (aproximadamente 70 reais mensais) e R$600,00 dos síndicos contratados pessoa jurídica equivalentes a 100 reais mensais.

 Sobre a Aabic

A Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC) é uma entidade com 41 anos de atuação na formação qualitativa do mercado de administração e locação de imóveis. Conta com 90 empresas associadas, que administram atualmente 16 mil condomínios e mais de 60 mil imóveis locados, onde vivem cerca de 5,1 milhões de pessoas. As associadas da AABIC são responsáveis pelo emprego de 115 mil pessoas no setor, contabilizando os funcionários de operação nas empresas até o contingente de colaboradores contratados para executar as rotinas dos condomínios. Fundada em 1978, a AABIC busca cumprir com excelência e rigor sua principal missão: orientar a administração de bens imóveis e condomínios em suas atividades. Com gestão voltada para o aperfeiçoamento contínuo da qualidade dos serviços de orientação e treinamento, a associação trabalha pela valorização do segmento no mercado imobiliário.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − onze =