O presidente da Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (Aabic), José Roberto Graiche Jr., assina o texto abaixo, que fala sobre a nova fase vermelha que será iniciada neste sábado, dia 06/03/2021, em todo o Estado de São Paulo.
“Orientação aos Condomínios
Prezadas Associadas,
Hoje, como mencionado há alguns dias em circular prévia, o crescente número de casos de infecção e óbitos gerados pela Covid-19 e o consequente colapso no sistema de saúde, levaram o Governo de São Paulo a regredir todo o Estado à fase vermelha por 15 (quinze) dias, a mais restritiva da quarentena, a contar a partir de sábado (06/03) terminando em 19/03, além de antecipar o toque de restrição, passando a ser das 20h até às 5h.
Diante deste cenário e das determinações Governamentais, a AABIC orienta que as assembleias presenciais agendadas e previstas para acontecer nos próximos dias sejam suspensas ou alteradas para o modo VIRTUAL quando estritamente necessárias, a fim de se evitar aglomerações neste momento.
Com relação ao funcionamento das áreas comuns dos condomínios, a recomendação continua sendo a do bom senso, onde cada empreendimento estabelecerá os critérios de abertura e fechamento adequados às suas rotinas, características operacionais e de ocupação.
Todos os procedimentos de higienização e cuidados, tais como limpeza constante de superfícies, uso de máscaras e a utilização de álcool em gel, bem como manter os locais hiperventilados continuam válidos e recomenda-se reforço adicional.
Já os espaços de uso comum que causam aglomerações, como, por exemplo, churrasqueiras, espaços gourmet e salões de festas, devem ser proibidos para utilização durante a restrição imposta, a exemplo das assembleias presenciais.
José Roberto Graiche Júnior Presidente.”