Abese faz alerta a condomínios sobre golpes relacionados ao Coronavírus (Covid-19)

A Abese (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança), por meio do seu Comitê de Síndicos, alerta os condomínios de todo o Brasil que quadrilhas estão passando-se por agentes da Prefeitura e/ou profissionais de hospitais e laboratórios, com a justificativa de testes para detecção do novo Coronavírus.

Imagem câmera de segurança

Imagem captada por câmera de condomínio em São Paulo flagrando um homem, disfarçado de agente da saúde pública, tentando burlar o controle de acesso e entrar no prédio. Ação foi impedida pelo porteiro

O mercado de segurança eletrônica tem hoje à disposição uma série de tecnologias que podem ser aplicadas em condomínios como as portarias remotas, onde a entrada e a saída de visitantes são controladas por uma central, que possuem procedimentos mais rígidos e coíbem esse tipo de ação.

As câmeras com reconhecimento facial também contribuem para a segurança e, neste momento de isolamento, para a saúde dos profissionais de condomínios. A maioria dos sistemas de reconhecimento facial já preveem em seus analíticos obstruções como máscaras, óculos, bonés, entre outros itens que podem disfarçar e os valores estão cada vez mais acessíveis.

O Comitê de Síndicos da Abese tem como objetivo trabalhar na evolução do mercado de segurança eletrônica aplicada em condomínios residenciais e comerciais.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 9 =