Uma boa nova notícia percorre o meio condominial paulistano desde o último dia 10 deste mês. Trata-se da inclusão da data 22 de novembro no calendário do Município de São Paulo como sendo: Dia de Combate à Violência em condomínios contra a mulher, a criança, entre os vizinhos, a pessoa com deficiência, a pessoa idosa e os animais.
É uma data para reflexão da sociedade sobre assunto tão prevalente nos edifícios, em uma cidade na qual a quantidade de residências verticais ultrapassa o número de habitações horizontais.
A iniciativa partiu do Instituto Educacional Encontros da Cidade que, em 22 de novembro de 2022, realizou na Câmara Municipal de São Paulo o 1º Encontro de Combate à Violência em Condomínios, em parceria com a Vereadora Ely Teruel, que, em atenção à proposta da entidade, levou ao conhecimento da Câmara o projeto de lei 654/2022, solicitando a inclusão da referida data no calendário da cidade. O projeto passou nas duas votações na Câmara, foi promulgado pelo Prefeito Ricardo Nunes e, AGORA É LEI 17.957/2023.