Apartamentos com espaço dedicado ao home office em seus projetos viram desejo dos brasileiros

Em março de 2020, no início da pandemia, o trabalho foi levado para dentro da casa dos brasileiros. Foi preciso uma adaptação para concentrar dentro de casa o teletrabalho, o ensino a distância e o ambiente familiar.

E como uma alternativa para atender ao “novo normal”, os apartamentos que já possuem espaço dedicado ao home office têm chamado a atenção.

A 4ª rodada da pesquisa “Influência do Coronavírus no Mercado Imobiliário Brasileiro”, realizada pelo DataZap, divisão de inteligência imobiliária da Zap+, constatou que a pandemia gerou um aumento na busca por imóveis e as preferências para novas locações também sofreram mudanças.

Por exemplo, quatro a cada dez brasileiros aumentaram as buscas por imóveis em março deste ano – no mesmo período analisado no ano anterior, o número era de quatro a cada 100 consumidores. O espaço é muito importante para quem busca um novo imóvel, uma vez que 62% dos entrevistados valorizam ambientes bem divididos e 45% consideram importante ou muito importante morar em uma casa por conta do espaço.

“O home office e o distanciamento social fizeram com que as pessoas olhassem para dentro de casa e a enxergassem com outros olhos. O mercado imobiliário viu com bons olhos a oportunidade, tem se adaptado ao ‘novo normal’ e tem atendido a essa nova demanda”, analisa a arquiteta e gerente comercial Bianca Couto.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =