Brinquedotecas mal organizadas nos condomínios podem oferecer riscos às crianças

A Brinquedoteca é um espaço para que as crianças possam brincar e interagir com os materiais disponíveis no local ou trazido pelos pais, porém, é muito importante que este local receba uma atenção especial por parte dos síndicos e gestores, e que ofereça sempre segurança.

É fundamental que os síndicos, quando decidirem criar um espaço dedicado às crianças pequenas, busquem o auxílio de um profissional especializado. A orientação permite adequar o ambiente de forma que ofereça um ambiente seguro para as crianças.
Temos observado algumas situações comuns às brinquedotecas dos condomínios, e que podem oferecer alguns riscos para os pequenos, como:

 

Instalações elétricas expostas;

TV apoiada em prateleiras;

Tomadas sem proteção;

Portas e janelas com vidro trincando ou quebrado;

Aparelhos de Interfone ao seu alcance; e,

Extintores também ao alcance das crianças.

A seguir, selecionamos algumas imagens que ilustram essas situações. São exemplos extraídos de brinquedotecas em condomínios que não tiveram os devidos cuidados com a segurança.

Fotos: Carlos A. dos Santos

Não reproduza o conteúdo sem autorização do Grupo Direcional. Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.

Autor

  • Carlos Alberto dos Santos

    Profissional com mais de 25 anos no mercado de seguros e gestão de riscos, é fundador da Condorisk do Brasil e possui a certificação AIRM - Alarys International Risk Manager (da Asociación Latinoamericana de Administradores de Riegos y Seguros). Possui expertise na solução de problemas enfrentados pelos síndicos para manter a boa ordem dentro das edificações, atuando hoje em Gestão de Riscos em Condomínios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + dezesseis =