Cidade de SP comemora em 12/02 Dia dos Trabalhadores em Edifícios e Condomínios

Data municipal vem na sequência do Dia do Zelador, comemorado anualmente em 11 de fevereiro, conforme a Lei Estadual Paulista 2.131/1979. A homenagem ao Dia 11/2 foi uma iniciativa da Assembleia Legislativa, sancionada pelo governador da época.

E, em nota divulgada à imprensa, o Sindifícios lembra que a cidade de São Paulo estabeleceu o dia 12/02 como data de celebração para todos os trabalhadores em edifícios e condomínios da Capital (o Sindifícios é o sindicato que representa a categoria).

A data faz parte do calendário oficial do município desde 24 de maio de 1996, lembra o presidente da entidade, Paulo Roberto Ferrari. A homenagem é extensiva aos zeladores, porteiros, vigias, faxineiros, garagistas, ascensoristas, folguistas e demais funcionários que atuam nas edificações do município. O dirigente destacou que a categoria representa parte significativa da mão de obra empregada na cidade e, mesmo sob o impacto da introdução de novas tecnologias na operação das edificações, tem buscado a qualificação, através de cursos específicos (idiomas, informática, segurança etc.) e de nível superior.

Uma pesquisa realizada pela Fipe (Fundação de Pesquisas Econômicas) e divulgada em janeiro passado, com base em informações da Secretaria do Trabalho, aponta que os trabalhadores de condomínios da Capital ficaram em primeiro lugar no ranking das categorias de maior reajuste salarial em 2019, com ganho real, ou seja, acima da inflação.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − quatro =