Como evitar acidentes com crianças em elevadores

O Carnaval e o alto verão movimentam os condomínios no mês de fevereiro.

Criança no elevador

As famílias aproveitam para desfrutar da piscina e das atividades esportivas, organizar churrascos ou receber os amigos. E como a previsão da meteorologia é a de calor intenso, fica muito difícil segurar as crianças dentro dos apartamentos.

Nessa estação do ano aumenta a responsabilidade do condomínio em relação à segurança dos elevadores. Além da manutenção em dia, é preciso alertar: criança menor de 10 anos não pode usar o elevador desacompanhada, deve estar sempre com um adulto. Com tanta energia para gastar, algumas crianças costumam se envolver em aventuras perigosas, como subir e descer constantemente pelo elevador, pular na cabine ou apertar vários botões de uma só vez.

Dentro do elevador, – especialmente as crianças – devem manter-se afastadas da porta (inclusive as mãos). Brincadeiras com bola, skate, bicicletas e patins nos andares, em locais próximos às portas do elevador, devem ser evitadas.

Se estiverem acompanhados de pets, o ideal é transportar os animais no colo. Outro ponto importante é o síndico avisar para que as crianças não entrem no elevador molhadas após o banho de piscina, pois além de danificar o equipamento podem deixar o piso escorregadio provocando acidentes.

Lembre-se:

Acidentes podem ser evitados com a instalação de dispositivos de proteção de acordo com as normas atuais.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + 9 =