Condomínio faz ação em prol de crianças autistas

Uma caminhada realizada em abril – mês dedicado à conscientização sobre a inclusão de pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) – alterou a rotina dominical do Ânima, em São Bernardo do Campo, no Grande ABC.  “Quisemos chamar atenção para as crianças especiais do condomínio”, fala a síndica Nilvea Riccardi Alcalai.

Ação de conscientização sobre a inclusão de pessoas com TEA

Procurada por mães com filhos autistas, Nilvea, que tem um sobrinho com o transtorno, abraçou a ideia no ato em uma tentativa de romper estigma com informação. “A conscientização contribui para diminuir a discriminação em ambientes sociais, como o elevador, por exemplo, e alertar os condôminos sobre o quanto o barulho pode incomodar essas crianças”, diz.

O evento ocorreu nas dependências do condomínio-clube, reuniu mais de cem moradores e, além da caminhada, contou com breve palestra. Teve apoio de duas grandes operadoras de telefonia; uma forneceu água aos participantes; outra, algodão doce. Empresas de administração e advocacia que assessoram o Ânima promoveram uma revoada de balões brancos e azuis. “Plantamos uma semente de conscientização e o condomínio não teve custo algum”, comemora Nilvea.

Clique aqui para ver o álbum de fotos da caminhada.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 9 =