Condôminos desenvolvem ação social em prol de animais abandonados

Condôminos e gestores têm se mobilizado para ampliar as ações em defesa dos animais de estimação, extrapolando o universo dos empreendimentos.

Ações sociais

Em um grande condomínio-clube localizado em Santo Amaro, zona Sul de São Paulo, o movimento Causa Pet busca doações de recursos financeiros, ração, roupas, remédios, tapete higiênico e demais equipamentos, que são destinados, por sua vez, a lares temporários que acolhem, cuidam e encaminham para adoção os animais abandonados na rua.

A Causa Pet foi lançada pela moradora e jornalista Silvia Prevideli, em março de 2018 (Na imagem abaixo à esq., Silvia está em um dos pontos de coleta do condomínio). A síndica profissional Nilvea Alcalai, também moradora, passou a dar apoio administrativo à ação assim que assumiu a gestão do residencial, em janeiro de 2019. O condomínio possui área quase equivalente à do Parque da Aclimação, com 920 unidades distribuídas em onze torres. Há inúmeros espaços para o passeio com os cães, como o Pet Park (na foto do alto, a síndica Nilvea Alcalai e o gerente do condomínio Miguel Vagner Araújo no local). Mas isso não evita problemas como sujeira não recolhida. “Quando inexiste bom senso, aplicamos o Regulamento Interno”, conclui a síndica.


Matéria publicada na edição – 272 – out/2021 da Revista Direcional Condomínios

Não reproduza o conteúdo sem autorização do Grupo Direcional. Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.

Autor