Na noite de ontem (21/11), a GK Condomínios promoveu no Clube Hebraica, em Pinheiros, na capital paulista, um evento exclusivo para síndicos e convidados. Denominado Congresso GK: Conhecimento e Networking, o evento vem se tornando tradição de final de ano.
“Essa celebração já acontece há algumas edições, e por meio dela procuramos não só agradecer aos síndicos pela caminhada junto a nós, como trazer um pouco de informação para que nossa convivência seja cada vez mais saudável e eficiente”, declarou Gabriel Karpat, fundador e presidente do grupo, à Direcional Condomínios, que esteve presente no evento.
Sobre a longevidade da marca, que soma 47 anos, Gabriel entregou à revista alguns segredos para tão longa permanência no setor. “Acredito que seja gostar daquilo que se faz, procurar constantemente se aprimorar, nunca se acomodar, respeitar o cliente, entender suas necessidades, entender o mercado e trabalhar com honestidade”. O veterano gestor comentou que ao longo do tempo houve mudanças gradativas no universo dos condomínios, entretanto, o advento da pandemia trouxe grande aceleração no aspecto tecnológico, exigindo das administradoras ajustes e adaptações na prestação de serviço. “As próprias construtoras passaram a entregar seus empreendimentos com necessidades muito diferentes daquelas que estávamos acostumados”, disse o empresário e, em seguida, acrescentou: “Nesse mercado, há muitos desafios, mas isso é motivador para quem gosta de trabalhar, de olhar para a frente. Costumo dizer que o homem envelhece não por idade, mas sim quando ele para de inovar e se aprimorar”.
Coquetel, informação e relacionamento
O evento intercalou momentos de relacionamento entre convidados e palestras, havendo uma breve pausa para sorteio de brindes de patrocinadores. Na parte dedicada ao conhecimento, levou ao palco o economista Igor Rose, do Banco Itaú, que defendeu o tema Perspectivas Macroeconômicas. Em seguida, Jamila Ferrari, delegada coordenadora das Delegacias de Defesa da Mulher do Estado de São Paulo abordou Violência Doméstica. Seguiu-se um intervalo para coquetel e, na sequência, Demian Maia, campeão mundial de Jiu-jitsu e lutador brasileiro com maior número de vitórias no UFC, discorreu sobre Coragem. Por fim, Rodrigo Karpat, Presidente da Comissão Especial de Direito Condominial no Conselho Federal da OAB, falou sobre Condomínio do Futuro.
Ao final das apresentações, foi oferecida nova rodada de comidas e bebidas, desta vez acompanhada de espumante, muita descontração e networking. Uma das convidadas, a advogada e síndica profissional Irina Uzzun, declarou ter comparecido por se tratar de um evento de excelência. “Fiz questão de prestigiar, pelo nível de palestrantes e pela oportunidade de encontrar pessoas queridas que eu conheço há muitos anos, como gerentes da administradora e colegas de sindicatura”. Também a síndica Milene Braga ressaltou a qualidade do evento. “O Congresso GK sempre agrega conhecimento para nós, síndicos, o que é muito importante”. Já a síndica profissional Isabelle Lavin destacou um ponto especial para justificar seu comparecimento. “O Gabriel foi o meu primeiro professor, uma pessoa pela qual eu tenho profundo respeito e admiração, assim como por toda a família Karpat. Com sua experiência, ele me transmitiu muita informação, o que me ajudou a lidar com algumas situações que vim a enfrentar nos condomínios”, comentou Isabelle.
os da Lei.