Curso da AABIC (SP) ensina como aproveitar momento de retomada do mercado imobiliário

2ª edição do Curso de Formação de Gerente de Locação e Gestor de Administração tem inscrições abertas até o dia 2 de abril.

A AABIC (Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo) realiza a partir de abril a 2ª edição do Curso de Formação de Gerente de Locação e Gestor de Administração de Imóveis e Patrimônio. O objetivo é capacitar e atualizar profissionais para aproveitar as perspectivas de crescimento do mercado.

As aulas são presenciais e acontecem às terças-feiras na sede da AABIC (na Rua Estados Unidos, 89 – Jardim Paulista), em São Paulo (SP), com início previsto para 16 de abril. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 2 de abril pelo site da entidade: http://www.aabic.com.br/gerente_locacao/.

Com duração de sete meses, o curso aborda módulos referentes a gestão de pessoas, marketing e comunicação, matemática financeira, estratégia de mercado, Direito, aspectos operacionais, entre outras dimensões que envolvem a rotina de administração de imóveis e patrimônio. O conteúdo é voltado para gerentes, assistentes, advogados, engenheiros, proprietários, corretores e outros profissionais que já fazem parte ou que queiram ingressar no mercado imobiliário.

Segundo o diretor de Negócios Imobiliários da AABIC e coordenador do curso, Marco Dal Maso, o programa foi estruturado também para investidores, contemplando aqueles que pretendem explorar as oportunidades de rentabilidade do mercado por meio da aquisição imóveis. “Ainda estamos em baixa, mas o mercado é cíclico e já está experimentando uma mudança”, diz Dal Maso.

De acordo com o coordenador, as perspectivas de retomada econômica no País já começam a esquentar o setor imobiliário e aumentar a demanda por locação. O momento é ideal para entender, por exemplo, como montar uma boa carteira de ativos imobiliários e melhor administrá-los.

O curso também vai debater como as novas tecnologias e a mudança no perfil dos consumidores podem influenciar os rumos do mercado. Segundo Dal Maso, a compra de um imóvel já não atrai as novas gerações, que priorizam cada vez mais conforto e praticidade. “Teremos um setor de locação cada vez mais volátil, com espaço para estúdios, lofts, flats, apartamentos com facilities”, destaca o coordenador.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + cinco =