Cuidados no espaço pet do condomínio

O condomínio-clube Family Santana, empreendimento de 400 unidades situado na zona Norte de São Paulo, oferece uma área reservada para uso exclusivo dos moradores com os seus animais, o chamado espaço pet.

Síndico

De acordo com a gerente administrativa Karina Silva Dalla Corte Pravatti, a preservação das condições de salubridade do ambiente demanda a atenção diária do condomínio na sua manutenção e limpeza, bem como a colaboração dos usuários. Da parte do condomínio, a administração disponibiliza no local saquinhos, desinfetante, mangueira com água e pazinha, “para que os moradores realizem a limpeza depois de os pets fazerem as suas necessidades”. Além disso, são promovidas duas lavagens diárias no espaço, pela manhã e no final da tarde. “Não podemos usar água de reuso, esta precisa ser potável, e os produtos de limpeza devem repelir barata e formiga, porque não podemos dedetizar por causa dos animais”, observa Karina.

Ainda como responsabilidade do condomínio, entra a parte da manutenção periódica das instalações, oferecendo-se um piso adequado. “No começo era grama natural, mas os cães se sujavam muito. Testamos a grama sintética, que não deu certo, ficava muito insalubre. Depois cimentamos, mantivemos assim, pois essa área precisa ser descoberta e de fácil limpeza.”

A cota de responsabilidade dos moradores

Segundo a gerente administrativa, as regras do Regulamento Interno precisam ser claras e constantemente divulgadas pelo condomínio. No Family Santana, os bichos devem ser conduzidos através das rotas indicadas no piso e, nos elevadores de serviços, “preferencialmente no colo ou com coleira junto ao corpo”. O condomínio estabelece ainda parcerias com serviços de pet móvel, que, em uma área no estacionamento de visitantes, oferecem banho e tosa aos animas dos moradores


Matéria publicada na edição – 263 – jan/2021 da Revista Direcional Condomínios

Não reproduza o conteúdo sem autorização do Grupo Direcional. Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.

Autor