Fim de Ano no Condomínio: Precisamos resgatar o espírito natalino com luzes de esperança
Neste ano, mais do que nunca, precisamos voltar às origens para resgatar o clima de Natal nos lares. A união das famílias e amigos, a paz, o amor, os votos de saúde e prosperidade… um sorriso, um abraço, que possamos nos permitir sentir o outro. O distanciamento social, imposto pela pandemia, nos torturou até aqui. Mas agora, temos um cenário promissor, chegamos no controle da doença, e o avanço da imunização proporcionou isso.
O clima de Natal e Réveillon representa a renovação de fé, de forças de esperança, para continuar os nossos objetivos, e neste ano temos muito que agradecer pelo simples fato de estarmos vivos! E nada melhor do que contagiar os condomínios com essa energia.
A iluminação, proporcionada pela decoração de Natal presente nas fachadas dos prédios, deixa um clima leve, alegre, de paz. Como síndica profissional vivendo em contato com os condomínios há 23 anos e organizando as decorações natalinas, sou muito feliz com os resultados obtidos, pois é gratificante proporcionar a magia do Natal.
Gosto de cada detalhe das decorações natalinas, principalmente da iluminação, pois ela renova o espírito natalino nos condôminos e em todos que passam em frente ao condomínio.
Mas não podemos esquecer também dos efeitos da crise hídrica que estamos vivendo, e a bandeira tarifária mais cara da concessionária de distribuição de energia, claro, precisamos ser cautelosos e reduzir o tempo da iluminação noturna. Mas jamais deixar de fazer.
Síndicos, preparem a iluminação do seu condomínio. Zeladores, ajudem os síndicos. É momento de união. Vamos iluminar os condomínios de muita esperança. E se for possível, organizar uma confraternização entre condôminos será muito bem vinda, em área aberta, colocar uma música ao vivo. Promover a integração das famílias, a união dos moradores, evitando muitos conflitos no convívio condominial. Já passamos a pior fase da pandemia, mas ainda continuamos atravessando um período muito difícil.
Precisamos sempre agradecer por estarmos bem e com saúde!
Boas Festas!
Matéria publicada na edição – 273 – nov/2021 da Revista Direcional Condomínios
Não reproduza o conteúdo sem autorização do Grupo Direcional. Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.