No edifício Hamilton Araújo Top Residence, os moradores usam celulares e tablets para visualizar visitantes e liberar o acesso de forma remota.
Com quase 18 mil m2, 68 apartamentos e 151 vagas de garagem, o Hamilton Araújo Top Residence, em Florianópolis (SC), desenvolveu um conceito hightech para os moradores que valorizam comodidade com segurança. O projeto utiliza câmeras e soluções da fabricante sueca Axis Communications em todas as áreas do condomínio.
Todo o projeto foi executado pelo integrador Unisec, que possibilitou o uso de tecnologia de ponta para condomínios residenciais, com pensamento em longo prazo e à prova de futuro.
Por meio de interfones IP tanto nas unidades residenciais quanto nas áreas comuns e a integração dos interfones às câmeras, o morador consegue ver quem está na portaria do empreendimento. Na prática, se o interfone tocar, é possível acessar as câmeras do condomínio através do celular ou tablete e saber quem está na portaria.
“Sabemos que, daqui 10 anos, o condomínio vai poder avaliar toda a solução e ver que ainda se tratam de equipamentos atuais e que irão permitir fazer melhorias e integrações sem substituir os equipamentos”, diz Paulo Eduardo Rosa, Responsável comercial e CFO na Unisec Tecnologia.
Porta de Entrada
O ponto mais importante para a construção de um plano de segurança para condomínios residenciais é o acesso. Por dia, são cerca de 3.800 acessos concedidos no Hamilton Top Residence. Com esse fluxo, a portaria se tornou uma ferramenta de segurança utilizada para a tomada de decisões rápidas pela equipe de segurança. “O controle de acesso precisa servir como instrumento nas tomadas de decisão e verificação de acontecimentos”, avalia Paulo Eduardo Rosa, CFO da Unisec.
Fonte: Trópico Comunicação