Guarita apertada? O espaço de trabalho dos porteiros não é almoxarifado!

Os prédios projetados há mais tempo e até a maioria entre os novos residenciais apresentam guaritas projetadas só para um ou, no máximo, dois porteiros.

Com o aumento do número de entregas de encomendas, as mesmas não têm espaço de armazenamento até que sejam retiradas pelos condôminos, especialmente quando se acumulam até pneus, TV’s grandes etc.

A alternativa é reformar a área da portaria, ampliando a mesma ou, se não houver espaço ou recursos suficientes, ao menos se construir um depósito que servirá de almoxarifado.

Existem também contêineres pequenos, muito usados em obras, que poderiam servir para esse fim. Não é a melhor escolha, principalmente do ponto de vista arquitetônico, mas solucionaria o problema, com um custo mais baixo.

Não podemos esquecer que isso não muda as obrigações do morador de resgatar o mais rápido possível os objetos, pois o condomínio não tem responsabilidade sobre os mesmos.

Não reproduza o conteúdo sem autorização do Grupo Direcional. Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.

Autor

  • Roberto Boscarriol Jr.

    Graduado em Engenharia pelo Instituto Mauá de Tecnologia. Formado em 1972, atua desde essa época na área da Construção Civil, tendo construído um milhão de metros quadrados nas áreas industriais, comerciais, escolares e residenciais, acumulando grande experiência na análise de propostas e gestão de obras. No espaço de sua coluna, o articulista irá abordar os vários aspectos da manutenção necessária nos prédios, com dicas, comentários e sugestões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 6 =