Higiexpo 2015 é recorde de público em SP

A equipe da revista Direcional Condomínios acompanhou as novidades apresentados pelos empresários do setor que prestam serviços a esse segmento

A Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp) promoveu, de 4 a 6 de agosto, a 24ª Higiexpo – Feira de Produtos e Serviços para Higiene, Limpeza e Conservação Ambiental; e o 25º Higicon – Congresso Internacional do Mercado de Limpeza Profissional. Conforme balanço oficial divulgado nesta semana, os eventos registraram 11.500 visitantes durante os três dias, um recorde em relação à edição de 2013, com 10.629 visitantes. Outro resultado positivo do evento foi o elevado nível de qualificação do público, formado por tomadores de decisão, segundo avalia a Abralimp. Num momento difícil da economia brasileira, os números superaram as expectativas dos 80 expositores e da Abralimp, organizadora da feira. O Higicon 2015, congresso que aconteceu em paralelo à feira, também foi um sucesso com 391 participantes.

Visitantes da feira

 

A maior feira da América Latina que reúne todo o mercado de limpeza profissional acontece a cada dois anos. Nesta edição, fabricantes e distribuidores de máquinas, descartáveis, equipamentos, uniformes, acessórios, produtos químicos, dosadores e empresas que prestam serviços especializados em limpeza profissional, mostraram que o setor está evoluindo a cada ano com soluções completas para todos os ambientes institucionais (shopping centers, hospitais, escolas, condomínios, supermercados, indústrias, entre outros) além de colocar a sustentabilidade como foco, apresentando respostas eficazes em relação às crises hídrica e energética que tanto preocupam os usuários da limpeza profissional. 

Desfile de Uniformes e EPI’s

 

Na Ilha de Serviços, espaço que reuniu empresas especializadas na prestação de serviços de limpeza profissional e ambiental, os visitantes conheceram as vantagens deste tipo de contratação. Por sua vez, o Desfile de Uniformes e EPI’s – Higiexpo Fashion – mobilizou os presentes mostrando que elegância e segurança são componentes importantes na limpeza profissional. No Espaço Destaque Inovação, foram selecionadas 13 inovações no mercado brasileiro, desenvolvidas pelos expositores da feira.

Cursos compactos gratuitos

 

Além destas atrações, foram realizados cursos compactos gratuitos e eventos simultâneos promovidos por entidades parceiras. Para Ângelo Morena, presidente da Abralimp, o sucesso da feira deveu-se ao importante apoio dos expositores, patrocinadores e entidades parceiras, que contribuíram para um evento memorável. Ele destacou que “a Higiexpo provou mais uma vez que a soma de esforços é o caminho para o fortalecimento e valorização da limpeza profissional e a Abralimp espera contar com este mesmo apoio para a Higiexpo 2017”.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − quinze =