Uma pessoa morreu na manhã desta sexta-feira (30/09) depois de saltar de apartamento do penúltimo andar de um condomínio residencial na Vila Medeiros, zona Norte de São Paulo. O edifício tem 14 andares e está localizado na Rua Togo.
Imagens Bom Dia SP / TV Globo
Segundo o Portal G1 de São Paulo, a vítima é um homem idoso que morava sozinho. Ele chegou a ser atendido pelo Corpo de Bombeiros ainda no estacionamento do prédio, mas não resistiu.
A reportagem afirma que a unidade residencial ficou completamente destruída. Os bombeiros conseguiram debelar os focos de incêndio e impedir que se alastrassem.
Segundo entrevista do tenente Sérgio Luiz Paim, responsável pela operação, ao G1, a “mangueira de incêndio da caixa de hidrante do andar estava dentro do apartamento com as pontas cortadas e, portanto, não poderia ser usada para combate”.
Na avaliação do tenente, há indícios de suicídio. “Os focos de incêndio estavam em locais distintos, o que é incomum em um incêndio acidental e a mangueira estava cortada”, disse ao G1. O prédio possui Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) em dia, conforme informação da reportagem.