Individualização de água: menor consumo e alívio ao caixa do condomínio

A conta da água, juntamente com a da energia, representa o segundo maior dispêndio dos condomínios e chega a atingir pelo menos 25% do total das despesas, perdendo apenas para o pagamento dos funcionários. É um peso que pode diminuir bastante ao se individualizar a leitura da água gasta por cada condômino, excluindo-a do rateio geral. O morador assume então a responsabilidade por pagar aquilo que consome, passa a rever hábitos e procura fazer economia, comportamento que também favorece o meio ambiente.

Conheça neste Fique de Olho empresas que oferecem soluções tecnológicas modernas para uma leitura eficaz do consumo de água.

Uma das pioneiras na individualização do consumo de água nas edificações, atuando desde 2000 exclusivamente neste mercado, a AJ Martani trabalha com a instalação dos medidores; adapta os sistemas hidráulicos dos condomínios antigos para a individualização; realiza a gestão do consumo; e faz a manutenção do sistema de medição. Entre seus diferenciais, a empresa oferece “atendimento personalizado a cada morador no que se refere ao seu consumo; vistoria técnica para identificar possíveis vazamentos; e envio de relatórios para condôminos, administradoras e responsáveis”, destaca seu proprietário, João Martani. O empresário diz que a individualização traz múltiplos benefícios: a promoção da justiça – “pois cada morador paga por seu consumo real e não mais por fração ideal”; “sustentabilidade e economia dos recursos hídricos e energéticos”; e maior “conscientização contra o desperdício”. Todos os serviços (obras) e equipamentos da empresa têm garantia de oito anos e, neste ano, em especial, a AJ Martani está fazendo uma promoção na gestão diária dos consumos e monitoramento via GPRS.

Fale com a A J Martani:
11 2063-5570
www.ajmartani.com.br
ajmartani@ajmartani.com.br
comercial@ajmartani.com.br
orcamento@ajmartani.com.br

 

Com doze anos de mercado, a Hidráulica Eficaz atua com “individualização de água em contas emitidas diretamente pela Sabesp, demais concessionárias ou em sistemas de autogestão, além de instalação de válvula redutora de pressão”, entre outros. Na individualização da água, a empresa destaca que atua com “profissional treinado e qualificado pelo ProAcqua, programa fruto de parceria entre a Sabesp e a Cediplac (ligada a Poli/USP), apto a adequar a medição individual nos condomínios conforme as normas de qualidade da Sabesp”. Outra vantagem oferecida por seu sistema é a possibilidade de que se promovam cortes junto aos inadimplentes, “sem qualquer custo aos demais moradores ou condomínio”, afirma Rosângela Alves, funcionária da Hidráulica. Na verdade, o portfólio de serviços da Hidráulica Eficaz é muito mais amplo, pois a empresa é especializada em instalações hidráulicas, sanitárias e em desentupimentos etc. Ela disponibiliza a seus clientes o Sistema de Gestão de Obras, onde o síndico pode acompanhar todo o processo por meio de fotos e textos, do início ao fim dos trabalhos.

Fale com a Hidráulica Eficaz:
11 5073-5958 / 5073-6425
www.hidraulicaeficaz.com.br
contato@hidraulicaeficaz.com.br
orcamento@hidrauliaeficaz.com.br

 

O desenvolvimento de um software próprio para leitura de medidores de diferentes fabricantes e tecnologias é uma das novidades que a Techem do Brasil está oferecendo hoje aos condomínios. Estabelecida há oito anos no País, e atendendo a 750 empreendimentos em vários Estados, a Techem trouxe ao Brasil uma tecnologia alemã de medição do consumo por rádio frequência. Agora, com o novo software, a empresa poderá fazer a gestão do consumo também em prédios que optaram, inicialmente, por outros sistemas, destaca o gerente geral Eduardo Lacerda. Segundo ele, os clientes da Techem têm acesso ao histórico do seu consumo acumulado ao longo de treze meses, através do portal da empresa. Mas em relação à própria tecnologia, a Techem também traz novidades, pois em breve lançará um “medidor de rádio frequência mais avançado e competitivo em termos de preço”, anuncia Eduardo. Com isso, a empresa pretende registrar um salto substantivo sobre os 60 mil apartamentos no País que recebem os seus serviços.

Fale com a Techem do Brasil:
11 3059-3030
www.techem.com.br
info@techem.com.br

 

Matéria publicada na Edição 181 – jul/2013 da Revista Direcional Condomínios

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 11 =