INTERBIND é um aplicativo facilitador de comunicação entre administradora, síndico e condôminos.
Com recursos da mobilidade, desenvolvemos um aplicativo com funcionalidades em Gestão de Condomínios, que possa interagir, estimular, potencializar, facilitar e proporcionar aos usuários acesso rápido às informações de interesse, com praticidade.
Foi desenvolvido e será distribuído exclusivamente por Intertrack Software e Hardware LTDA, empresa sediada em Belo Horizonte (MG), mas com atuação em todo Brasil.
O aplicativo permite aos condôminos, síndicos, síndicos profissionais, condomínios, empresas espe-cializadas em limpeza e conservação, administradoras de condomínios e funcionários habilitados (vinculados e/ou terceirizados) utilizarem o sistema através de cadastro.
Cenário
Em busca de praticidade, é crescente a procura por soluções móveis de recursos que facilitem o dia a dia dos profissionais de qualquer área.
Existem várias empresas especializadas em gestão de condomínios e uma das maiores dificuldades que encontram é o reconhecimento por parte dos condôminos que, por não terem canal direto com a administradora, não veem resultados dos trabalhos fornecidos e executados. As administradoras têm, em seus sites, uma série de funcionalidades disponíveis, porém, percebe-se, ainda, que esta ferramenta não esteja atingindo todos os seus objetivos, pois os condôminos pouco a consultam. Um dos motivos da baixa aderência seria o fato de os condôminos estarem fora de seus ambientes domésticos a maior parte do tempo. Os sistemas geralmente estão em formato web multipla-taforma, mas também já encontramos em design responsivo, ou seja, adaptável para qualquer dis-positivo, mas que apresentam problemas ao carregar uma página (demoram muito ou são pouco práticos), pois a maioria mantém o formato original com todo o conteúdo do site.
Plataforma de desenvolvimento
Com a solução INTERBIND, as plataformas disponíveis são Android e iOS, porém a versão Beta, em produção, roda apenas em Android.
Vantagens
Ela é uma facilitadora de comunicação, informação instantânea (tempo real), aperfeiçoamento e otimização dos serviços prestados, de agilidade na tomada de decisão, transparência na gestão, maior segurança, satisfação do usuário, aceita customização.
Funcionalidades do Aplicativo
Em princípio, a aplicação terá as seguintes funcionalidades:
Quadro de Avisos
Reserva de Espaços
Enquete e Pesquisa de Satisfação
Módulo Operacional da Administradora (Vistorias)
Serviços
Funcionamento previsto do Aplicativo
Login: Controle de entrada por usuário, bastando inserir um e-mail válido e senha, previamente inscritos no sistema. Cada usuário poderá, a critério do Administrador, possuir níveis de permissão de acesso, possibilitando o cadastro de Administradoras, Condomínios, Condôminos (diferenciando síndico de subsíndico), funcionários como porteiro, zelador, faxineira, segurança, encarregado de serviços gerais etc., assim como empresas prestadoras de serviço;
Quadro de Avisos: O quadro de avisos é um espaço para serem colocadas as informações de inte-resse geral, em substituição aos comunicados afixados dentro de elevadores, que, em grande maio-ria, são ignorados pelos condôminos. A publicação poderá ser feita através do Aplicativo pela Ad-ministradora, síndico ou usuários designados. Cada condômino registrado no sistema recebe uma notificação em seu smartphone;
Reservas de Espaços: Atualmente, as solicitações de reservas dos espaços comuns de um condomí-nio, como salão de festas, espaço gourmet, salão de jogos, quadras esportivas entre outros, devem ser feitas diretamente com o síndico, porteiro ou portal web, após consultar a agenda existente e verificar o desimpedimento do espaço desejado. Através do INTERBIND, o condômino poderá, em poucos minutos, cadastrar um novo evento, cancelar, alterar ou apenas realizar consultas. Terá, previamente, informações de disponibilidade, capacidade e custo;
Enquetes: Para cada enquete gerada pela Administradora, síndico ou usuários designados, cada condômino receberá uma notificação em seu smartphone. O Administrador responsável pela pes-quisa poderá configurar a permissão de visualização parcial dos resultados ou poderá aguardar o final para divulgá-los. Haverá registro dos votos em relatório dedicado;
Vistorias: Parte exclusiva do Módulo Operacional da Administradora de Condomínios permite que, através de uma Abertura de Chamado pelo síndico, a Administradora possa direcionar, imediata-mente, para um de seus vistoriadores o serviço a ser executado. Em campo específico, seleciona-se o tipo de serviço, sua categoria, itens a serem requisitados e status. O vistoriador deve tirar uma foto inicial do item a ser reparado, mantendo as informações necessárias à execução, motivando ou descrevendo pendências e ao término do serviço, tirar uma foto final para registro no sistema, para que possa ser elaborado um relatório ao solicitante;
Serviços: Inclusão de Empresas Prestadoras de Serviços especializadas em manutenção ou reparo, contratadas ou esporádicas, vinculadas ou terceirizadas, por exemplo, desinsetizadoras; limpezas de piscina, de caixa d´água, de caixa de gordura; jardinagem; reformas; recarga de extintores; por-tão eletrônico; monitoramento e CFTV; elevadores; conservadoras entre outras e também profis-sionais autônomos como pedreiros, eletricistas, serralheiros, carpinteiros, gesseiros etc., a critério do administrador.
Outras ferramentas e funcionalidades serão: Controle de Acesso, Rastreador Pessoal, CFTV, Auto-mação, Telemetria, Central de Mensagens, Arquivo Virtual de Documentos, entre outros, de acordo com o cronograma estabelecido pela empresa, também em demanda de mercado (por análise das equipes técnica e comercial) ou customizadas (a pedido da Administradora ou síndico), conforme a necessidade de cada Condomínio.
Mais informações:
Virgílio Couto – Gerente comercial
virgilio.couto@interbind.com.br
(31) 98603-0841 | (31) 2515-2614
Equipe INTERBIND na Expopredialtec 2016, feira de automação predial realizada no Anhembi, em São Paulo (SP), de 12 a 14 de julho, na ilha da revista Direcional Condomínios