Kidde Brasil alerta moradores de prédios e casas sobre os riscos de incêndio e envenenamento por monóxido de carbono

Você sabia que a fumaça é a principal causa de morte em um incêndio?

Segundo a Sociedade Brasileira de Pneumologia, 77% das mortes são causadas pela inalação de fumaça. Muitas vezes, o tempo máximo para evacuar a casa ou apartamento em uma situação de incêndio pode ser de apenas três minutos. A fim de manter as famílias brasileiras seguras, a Kidde Brasil oferece uma linha de detectores de fumaça com alarmes de incêndio e monóxido de carbono equipados com bateria selada de 10 anos. A Kidde é um importante fabricante de produtos de segurança contra incêndio para prédios e residências e faz parte da UTC Climate, Controls & Security, uma unidade da United Technologies Corp. (Bolsa de Valores de Nova York – NYSE: UTX).

Proteção contra o monóxido de carbono

O fogo produz vários tipos de gases tóxicos; entretanto, o monóxido de carbono (CO) é o mais comum. Esse gás é inodoro, insípido e altamente tóxico e pode levar à morte. O monóxido de carbono também pode ser encontrado em casa, por outros meios que não seja o fogo. Está presente toda vez que se acende um forno a gás, uma churrasqueira, aquecedor de água a gás, lareira e aquecedores a óleo. O envenenamento pode ocorrer por uma pequena quantidade de CO durante um longo período de exposição ou por uma grande quantidade de CO durante um período curto de exposição.

Tendo em mente a segurança da família, em 2015 a Kidde lançou uma linha de detectores de fumaça e CO no Brasil com baterias que operam por 10 anos, uma inovação que oferece um novo patamar de proteção residencial. “A nova linha Kidde de detectores de fumaça e CO é uma das maneiras melhores e mais práticas de proteger as famílias contra incêndios e monóxido de carbono,” diz Roberta Godoy, Gerente de Marketing da empresa.

Os detectores Kidde oferecem uma maneira segura e fácil de detectar a presença de fumaça e CO. São fáceis de instalar e vêm com um kit de montagem. Um ‘bip’ avisará quando o detector com bateria de 10 anos atingir o fim de sua vida útil e tiver que ser substituído. Além disso, os detectores são certificados pela Underwriters Laboratories (UL) nos Estados Unidos – especializados em testar produtos de segurança.

Para mais praticidade, a linha de detectores Kidde inclui modelos desenvolvidos para cada ambiente da casa:

Sala e Quarto – Tem um sensor que detecta a presença de fumaça e soa um alarme para avisar do perigo.

Corredor e Escada – Oferece também uma luz de LED intensa para auxiliar a encontrar a rota de fuga.

Cozinha e Área de Serviço – O detector oferece proteção extra detectando não apenas fumaça, mas também a presença de monóxido de carbono, que pode ser fatal.

As vantagens de ter um detector de fumaça Kidde em casa.

• Ter um detector de fumaça pode significar a diferença entre a vida e a morte em um incêndio ou presença de monóxido de carbono.

• Um detector com bateria de 10 anos significa não ter a necessidade de trocar a bateria a cada seis meses, o que é mais seguro, mais econômico e ambientalmente responsável.

• Quando testado mensalmente, o alarme garante segurança no caso de acidentes.

Para mais informações, visite www.kidde.com.br , ou siga @KiddeSafety no Twitter.

Sobre a Kidde

A Kidde Brasil Ltda. é uma fabricante importante de alarmes de fumaça para residências, alarmes de monóxido de carbono (CO) e extintores de incêndio e vem proporcionando tecnologia de ponta para segurança contra incêndio, desde a produção do primeiro sistema integrado de detecção de fumaça e extinção de dióxido de carbono há mais de 90 anos. A Kidde é parte da UTC Climate, Controls & Security, uma unidade da United Technologies Corp., importante provedor para os setores aeroespacial e de sistemas de edificação em todo o globo. Para mais informações, visite www.kidde.com.br, ou siga @KiddeSafety no Twitter.

Fonte: LN Comunicação

 

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + dez =