‘Organize Meu Condomínio’ lança tecnologia para moradores gerenciarem consumo da água

Software é gratuito e pode gerar economia de 20% nos edifícios

A crise hídrica que assusta São Paulo e grande parte do país tem gerado discussões sobre formas de conter o desperdício. Para promover o uso consciente da água, o Organize Meu Condomínio (http://www.organizemeucondominio.com.br/site/) lança uma nova ferramenta para acompanhar o consumo em condomínios e economizar até 20%.

A plataforma é direcionada a síndicos, moradores e gestores em geral, tanto em edifícios residenciais quanto comerciais. Como o Organize meu Condomínio é uma plataforma na nuvem, basta o administrador do prédio cadastrar seu condomínio e configurar sua meta de consumo e seus os dados de medição de água individualizada. Além dos moradores acessarem o sistema e visualizarem seu histórico, com direito a gráficos comparativos, os síndicos conseguem monitorar o gasto nas áreas comuns.

 “A quantidade de água utilizada em locais como garagens, piscinas e jardins não fica clara, já que a conta é recebida com o valor total. Com a nossa tecnologia, é possível segmentar por zonas, diminuir o desperdício e identificar quais consumidores não estão contribuindo com a meta”, explica Eduardo Souza, diretor de operações do Organize Meu Condomínio. Segundo ele, a redução do consumo nas unidades e áreas comuns na meta estabelecida em São Paulo de 20% é perfeitamente atingível, contanto que todos consigam visualizar onde estão os principais gastos; um exemplo é conseguir comparar unidades com o mesmo número de habitantes.

 Com a Lei 14.018, que torna obrigatória este ano a individualização de água nos edifícios novos e antigos, a demanda pelo sistema deve crescer ainda mais. “Quando começar a fiscalização, a procura por uma solução que gerencie todas essas informações deve aumentar significantemente”, afirma o diretor de operações do Organize Meu Condomínio.

A funcionalidade do controle de consumo de água integra a versão gratuita da plataforma Organize Meu Condomínio, que também realiza reserva de áreas comuns, suporte ao morador, calendários de manutenção, gerenciamento de estoque e registro de visitantes/encomendas. Outras funcionalidades mais avançadas custam a partir de R$ 120 por mês. O sistema já é utilizado em 13 estados brasileiros por 118 condomínios e a meta é chegar a 1 mil edifícios até o final do ano.
  
Sobre o Organize Meu Condomínio

Plataforma de gestão de edifícios residenciais e comerciais voltada para síndicos, moradores e administradores. Além de lançar uma nova funcionalidade para o monitoramento do consumo de água, possui funções para calendário de manutenção, cadastro completo de moradores, suporte aos moradores, gerenciamento de estoque e registro de visitantes/encomendas. A solução está presente em 118 condomínios em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Paraná, Bahia, Alagoas, Paraíba, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Mato Grosso. O software é um spin-off da agência de marketing digital Kwead, capitaneada também por Eduardo de Souza. 

Mais informações:
(11) 3882-0063
www.organizemeucondominio.com.br 
E-mail: contato@organizemeucondominio.com.br

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