Portaria remota, virtual…: DeltaOmega desenvolve há 20 anos soluções para portaria de condomínios

Empresa oferece ao mercado os modelos de Portaria Remota ou Integral; Portaria Híbrida ou Parcial; Portaria Virtual ou Compartilhada; Portaria Autônoma ou Automatizada.

Portaria virtual ou remota

Empresa com atuação de 20 anos no mercado de segurança em condomínios de São Paulo e Região Metropolitana, a DeltaOmega apresenta hoje quatro modelos inovadores de atendimento de portaria virtual ou remota, à distância, incrementados por sistemas antiarrastão, de monitoramento de imagens, ronda eletrônica e controle de acesso. “O condomínio é um dos setores mais complexos para se trabalhar, porque é preciso compatibilizar as expectativas do síndico, conselheiros, moradores e administradora. Foi um desafio que resolvi encarar quando conclui minha pós-graduação em Tecnologia da Informação (TI) na área da Segurança”, afirma o diretor e fundador da empresa, Rui Costa.

“No caso da portaria virtual ou remota, como é mais conhecido no mercado, iniciamos há nove anos um projeto pioneiro em condomínio então recém-implantado na região da Vila Madalena, zona Oeste de São Paulo. O objetivo de seus gestores era adotar um sistema sem porteiro presencial para melhorar a segurança e eliminar conflitos com a gestão da mão de obra. Presencialmente, eles manteriam no local apenas o zelador. Não foi, portanto, uma demanda surgida da necessidade de redução de custos”, afirma Rui Costa.   

“Criamos ali nossa primeira portaria virtual numa época que a internet não era tão estável, assim como a telefonia celular, pois o 3G estava engatinhando. Depois da implantação, o sucesso foi enorme, o que levou os condomínios vizinhos a buscarem o mesmo sistema. Era o ano de 2010 e implantamos a portaria virtual em quatro condomínios.”

Portaria virtual ou remota
Portaria virtual ou remota

Desde então, segundo Rui Costa, a DeltaOmega se tornou “líder altamente especializada em portaria virtual e remota”. São 200 condomínios em carteira, com mais de 15 mil moradores atendidos diariamente. “Muitos condôminos ainda não entendem que a função do porteiro presencial é insalubre e a tendência é acabar, como já ocorre na Europa e nos Estados Unidos (a exemplo de empresas de Concierge Virtual e Doorman Virtual). Nestes 20 anos já visitamos mais de 5 mil condomínios e empresas e sabemos como é trabalhar dentro de uma portaria, ou seja, em um cubículo de 4 m2, sem ventilação, sem descanso, sem tempo para almoçar e jantar ou ir ao banheiro, que aliás fica dentro da portaria. Tudo isso numa carga horária de 12 horas ganhando salário mínimo, sem reciclagem de treinamento, sem supervisão e nem expectativa de crescimento profissional.”

A portaria virtual ou remota traz um novo mercado de trabalho para os profissionais que atuam junto às centrais, observa Rui Costa. O especialista aponta, no entanto, haver ainda muita confusão entre síndicos e condôminos acerca de como funcionam esses sistemas, já que eles comportam variações nos modelos de atendimento. “Independente do nome, trata-se de um atendimento à distância”, esclarece, destacando a seguir como funciona cada um dos modelos apresentados pela DeltaOmega.

Saiba mais sobre os modelos de portaria DeltaOmega

– Portaria Remota ou Integral – Neste modelo, todos os visitantes e prestadores são atendidos pela Portaria Remota, pois acionam o interfone com tecla única. Todos são visualizados e atendidos pela Central 24horas da empresa, que liga na unidade do condômino para confirmar cada autorização de entrada. Após autorizado, o visitante é liberado através de comando remoto e destrave dos portões de pedestres.  
Valor dos serviços:  R$ 5.670,00/mês

– Portaria Híbrida ou Parcial – É idêntica à Portaria Integral, mas é dividida com um profissional presencial de apoio no local. Exemplo: Durante o dia, de segunda a sábado, uma atendente da DeltaOmega fica na portaria recepcionando os visitantes das 07:30h às 18:00h. Após às 18:00hs e até o dia seguinte, às 07:30h, o atendimento é realizado pela Portaria Remota. Podemos ainda montar outras escalas de atendimento e/ou dispor de outros profissionais para atuarem no local, como o controlador de acesso com posto com cobertura móvel (ombrelone).
Valor dos serviços: R$ 9.970,00/mês

– Portaria Virtual ou Compartilhada – Nesta portaria, o visitante digita o número da unidade que deseja visitar. Dentro da unidade o morador atende seu visitante pelo interfone.  Caso queira deixá-lo entrar, digita o comando de abertura do portão. Se o morador não estiver após 6 toques, a ligação é direcionada para a central 24horas, que pode insistir ou encaminhar o visitante para o zelador. 
Valor dos serviços:  R$ 3.970,00/mês

– Portaria Automatizada ou Autônoma – Aqui a Central 24horas DeltaOmega atua no monitoramento, vigilância e tomada de providências de alarme, envio de viatura de apoio e assistência técnica. A tecla Portaria quando acionada liga para o celular do zelador.
Valor dos serviços:  R$ 1.970,00/mês

É um tipo de atendimento que “veio para ficar”, analisa Rui Costa. “Há uma estimativa de que cerca de 4 mil condomínios em todo o Brasil já possuem este sistema. O número cresce diariamente e logo o porteiro presencial deixará de existir, como os cobradores de ônibus, os caixas de pedágios, caixas de estacionamento de shoppings etc. E, na outra ponta, o número de técnicos eletrônicos, operadores de central, líderes e supervisores crescerá cada vez mais”, finaliza o diretor da DeltaOmega.

Mais informações:
Site: www.deltaomega.com.br.
Email: comercial@deltaomega.com.br
Telefones: (11) 3502-2705 / (11) 3777-9132

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