Proteção, conforto e beleza na entrada do condomínio

A advogada e chef de cozinha Janaína Fontoura atuava como síndica orgânica do Condomínio Palacete Alcobaça, em Cerqueira César, São Paulo, quando aprovou e contratou o projeto e a execução de uma nova portaria blindada para a edificação, acompanhada de muro de vidro, cobertura e clausuras.

ex-síndica orgânica
Janaína Fontoura

A ex-síndica orgânica Janaína Fontoura continuou à frente das obras que contratou para modernizar e dar mais segurança ao condomínio

Gestora durante quatro anos, Janaína diz que os investimentos vieram para dar mais segurança ao condomínio, localizado próximo a áreas de carnaval de rua. O Palacete Alcobaça tem quase 40 anos e 52 unidades.

Iniciada em 2019, a obra teve continuidade durante a quarentena e deverá estar concluída no próximo mês. Segundo a arquiteta Geórgia E. Z. Gadea, autora do projeto e responsável pelo acompanhamento dos trabalhos, a antiga guarita possuía inúmeros pontos cegos, era pequena e não dispunha de espaço para monitores, câmeras etc. “O projeto envolveu segurança, trouxemos a guarita blindada para a frente do prédio, com ampla visão da entrada social, dos fundos, da clausura da entrada lateral e de veículos, com espaço para encomendas”, descreve. Climatizada, a guarita ganhou uma mini copa e banheiro. Já o interior da clausura de pedestres comporta um espaço de espera para os moradores que acionarem transporte via aplicativos, beneficiando principalmente idosos e pessoas com dificuldade de locomoção. Esse ambiente está interligado a uma rampa lateral.

Quanto aos serviços de serralheira, a arquiteta destaca o muro de vidro temperado de 10mm, preso a perfis de alumínio. Na clausura de pedestres, a cobertura é emoldurada também em estrutura de alumínio. Já a da garagem será totalmente em alumínio. Dois projetos foram propostos para os condôminos (com e sem o muro de vidro) e ficaram expostos no hall de entrada para que eles pudessem definir o gradil.

Condomínio The Spotlight Perdizes

O necessário & o agradável – O Condomínio The Spotlight Perdizes precisava reforçar o seu sistema de segurança e trocar o gradil em ferro que se encontrava degradado. Por isso, a síndica orgânica Irina Uzzun aproveitou a necessidade de investir na área para modernizar a entrada da edificação com muro em vidro (foto). O prédio tem 16 anos e fica em um ponto valorizado da zona Oeste de São Paulo. Os serviços foram aprovados pelos condôminos no final de 2019 e finalizados em maio passado. Eles envolveram ainda a troca de três portões das garagens (agora em aço 100% galvanizado), a separação da entrada de pedestres com clausura e a instalação de sistema de biometrai.


Matéria publicada na edição – 259 – agosto/2020 da Revista Direcional Condomínios

Não reproduza o conteúdo sem autorização do Grupo Direcional. Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.

Autor