NO EDIFÍCIO Barão de Laguna Barão de Ladário, construção quase sexagenária em Perdizes, com duas torres e um total de 128 apartamentos, uma quadra poliesportiva renovada foi entregue pouco antes do último Natal, a tempo de a garotada usufruir do espaço nas férias escolares, mas apenas para jogos esportivos – e com calçados adequados –, como faz questão de frisar Luis Lessi. “A minha esposa brinca que eu virei ‘guardinha’, mas é preciso orientar os usuários, assim a quadra se mantém conservada por mais tempo”, diz o síndico orgânico.
Após um acordo com as mães, o síndico conta que a obra começou somente após o término das férias de julho, mas que durante aquele mês a parte mais comprometida da quadra ficou interditada. “Porém, como a quadra é grande, conseguimos reservar um espaço para as crianças baterem uma bolinha em segurança”. O processo de revitalização da quadra incluiu melhorias no sistema de drenagem, conserto e pintura do piso, troca de alambrado e da rede de proteção do teto, e substituição de luminárias de mercúrio por LED.
Luis conta que o condomínio, que tem tradição em reformas, contratou um seguro performance para o caso de acontecer alguma intercorrência com a prestadora de serviço e, a fim de haver mais tranquilidade durante o processo, foi contratado um engenheiro para acompanhar a obra da quadra, garantindo a qualidade do resultado final.
“Quadra bem equipada e conservada embeleza e valoriza o condomínio”
(Marcos Vinícius, gestor de novos negócios, E-Quadras)
Matéria publicada na edição 299 abr/24 da Revista Direcional Condomínios
Não reproduza o conteúdo sem autorização do Grupo Direcional. Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.
Autor
-
Jornalista apaixonada desde sempre por revistas, por gente, pelas boas histórias, e, nos últimos anos, seduzida pelo instigante universo condominial.