Os condomínios têm aproveitado o fechamento das áreas comuns nos períodos mais restritivos de controle da pandemia da Covid-19 para recuperarem as quadras e campos, caso do Family Santana, residencial de 400 unidades localizado na zona Norte de São Paulo.
Quadra poliesportiva do Condominio Family Santana
Segundo a gerente Karina Pravatti, em 2020 a quadra poliesportiva teve “manutenção corretiva de fissuras, trincas e buracos, seguida de pintura adequada para o piso asfáltico, com camada antiderrapante”. Houve ainda a troca da rede de proteção e esticadores, o restauro e reforço das traves e tabelas de basquete, além da manutenção corretiva dos alambrados. Já no campo de futebol society são feitos serviços periódicos de manutenção da grama sintética, de 2 a 3 vezes ao ano, quando os fios são “penteados” e borrachas repostas onde houver falhas. E, periodicamente, a grama precisa ser revitalizada por uma empresa especializada.
2021 COM NOVO PISO – A quadra poliesportiva do Condomínio Portal Santa Inez, também na zona Norte de São Paulo, iniciou 2021 com nova pintura em poliuretano. É um processo metódico, que envolve lixamento mecânico, tratamento da superfície contra a umidade ascendente, aplicação de aditivos anticorrosivos, entre outros. O resultado é o de piso homogêneo, renovado, com brilho e antiderrapante. A empresa que executou o trabalho diz que a vida útil do brilho vai de 3 a 5 anos, mas a integridade da superfície deve permanecer intacta por mais tempo.
Matéria publicada na edição – 266 – abri/2021 da Revista Direcional Condomínios
Não reproduza o conteúdo sem autorização do Grupo Direcional. Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.