Salas de Jogos para condomínios

DIVERSÃO PARA CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS

Durante o tempo em que permaneceu como síndica do Condomínio City Park, na Vila Mariana, zona Sul de São Paulo, Maria Cecília Fonseca Genevcius promoveu uma ampla reforma da área comum do local, especialmente nos térreos das suas quatro torres, de dezoito andares. Além de uma sala de visitas, de fitness, da brinquedoteca e de um bem equipado home-theather, Maria Cecília implantou um salão dotado de mesas de jogos de dama e xadrez, de sinuca e carteado, mais o tênis de mesa e o pingue-pongue. “Fizemos uma ampla pesquisa de fornecedores através da própria Direcional Condomínios, porque queríamos produtos profissionais, que não gerassem gastos futuros com manutenção”, relata Cecília, hoje conselheira no condomínio.

Segundo ela, duas câmeras de CFTV monitoram o uso dos equipamentos, já que a sala é parcialmente liberada para maiores de sete anos – a sinuca está permitida somente a partir dos 14 anos. Os rondistas da equipe de segurança também observam a movimentação do espaço; por outro lado, cabe aos porteiros controlar os acessórios da sinuca, tênis de mesa e xadrez. As apostas em dinheiro ou outros valores estão “terminantemente proibidos”, conforme determina o regulamento de utilização do espaço, de “caráter estritamente recreativo”.

Disponibilizar salas de jogos aos moradores representa uma das opções de entretenimento e sociabilidade mais comuns dentro dos condomínios. “Atendemos a uma média de 15 a 20 por mês, variando de acordo com a época, pois nas férias e final de ano, por exemplo, esse número aumenta”, diz Sabrina Andréa, gerente de vendas e assessora de comunicação da BrinQi. Dentro de um amplo portfólio de produtos de entretenimento, a BrinQi comercializa mesas de futebol de botão, pingue-pongue, tênis, pebolim (ou totó), snooker, tabuleiro de xadrez ou dama, carteado e Aero Hockey. “São produtos que atendem a crianças, adolescentes e adultos”, observa Sabrina. A gerente explica que o pingue-pongue, o pebolim e o snooker representam, nesta ordem, itens “essenciais na montagem do salão”.

A empresa, com mais de 15 anos no mercado, realiza um estudo do espaço dos condomínios, bem como do perfil dos usuários, em busca das opções mais adequadas ao cliente. Por outro lado, está sempre de olho nas tendências do mercado. Neste ano, por exemplo, aumentou a linha de mesas de jogos e em 2011 lançará produtos de fabricação própria, entre eles uma mesa eletrônica. Mas os destaques ficarão por conta do Mini Air Boy e do Taco Crazy. O primeiro propiciará “um jogo divertido, com o objetivo de fazer gols, em que um disco corre sobre a mesa, direcionado por dois rebatedores”. O segundo apresentará uma adaptação do pebolim, porém “com muito mais agilidade”.

Em São Paulo, a BrinQi realiza a montagem dos equipamentos, informa Sabrina, destacando ainda o curto prazo de entrega e a preocupação com a segurança e qualidade dos seus materiais. No restante do País, o atendimento é feito via transportadoras, mas o frete deve ser custeado pelos clientes.

Na Fantasy Play o carro-chefe de sua linha de jogos fica por conta das mesas de Air Game, diz Ricardo Alvite, diretor comercial da empresa, que tem sete anos de mercado. A Fantasy atua também com playground, mobiliário infantil, pisos de borracha e grama sintética. Para as salas de jogos, a empresa oferece, além do Air Game, pebolim, mesa de tênis e de sinuca. Neste ano, está com uma novidade, uma mesa multiuso, “quatro em um”, ou seja, uma estrutura única que conjuga atividades normais de mesa, além de sinuca, pingue-pongue e botão.

Segundo o diretor comercial, dois dos benefícios que os clientes usufruem com a empresa se encontram no amplo estoque e no desenvolvimento de projetos personalizados. A Fantasy visita os condomínios para conhecer as dimensões do local e as necessidades dos moradores e, assim, indicar os equipamentos apropriados. “Temos a maioria dos produtos em estoque”, destaca Ricardo, o que lhe permite garantir a rapidez na entrega dos produtos. Outra vantagem é o plano facilitado de pagamento, que pode ser dividido em até seis vezes. A Fantasy atende aos pedidos de todos os estados brasileiros, através de transportadoras.

Serviço

Brinqi
(11) 2204-3101
www.brinqi.com.br
brinqi@brinq.com.br

Fantasy Play
(11) 2601-7525
www.fantasyplay.com.br
contato@fantasyplay.com.br


Matéria publicada na edição 151 out/10 da Revista Direcional Condomínios

Não reproduza o conteúdo sem autorização do Grupo Direcional. Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + um =