A Secretaria da Segurança Pública (SSP) firmou um convênio com o Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo (Secovi-SP) para aprimorar a segurança nos condomínios com a ajuda do Detecta.
A parceria tem o objetivo de implementar um programa de prevenção contra delitos cometidos em condomínios, edifícios e áreas urbanas. Para tanto, serão integradas as câmeras de segurança dos condomínios com a tecnologia e ferramentas do sistema inteligente de videomonitoramento Detecta.
Além disso, o acordo de cooperação visa criar uma parceria educacional para que sejam desenvolvidas atividades do programa de prevenção junto aos usuários dos edifícios e condomínios.
O convênio permitirá a realização de orientações sobre prevenção de delitos através de palestras e distribuição de material informativo sobre o tema. As administradoras de condomínios também estimularão os condôminos a participar de reuniões dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs).
A parceria terá validade de cinco anos. O convênio foi assinado pelo secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, presidente do Secovi-SP, Flávio Augusto Ayres Amary, e pelo vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi, Hubert Gebara.