O Seciesp (Sindicato das Empresas de Conservação, Manutenção e Instalação de Elevadores do Estado de São Paulo) e a Abeel (Associação Brasileira das Empresas de Elevadores) divulgaram dicas de uso dos elevadores nas edificações como medidas preventivas à pandemia do Coronavírus (Covid-19). Confira na sequência das imagens, compartilhe e ajude a divulgar. Clique aqui para baixar o pdf.
1 – Procure evitar o uso de elevador quando estiver cheio, espere a próxima viagem.
2 – Caso precise descer 2 andares ou subir 1 andar, vá pelas escadas. Evite o elevador.
3 – Acione o botão de chamada de pavimento e o botão de cabina com o auxílio de um lenço de papel descartável.
4 – As portas de pavimento do tipo Eixo Vertical, ou seja, aquelas que são necessário puxar com a mão para entrar e empurra-las para sair da cabina, faça também com o uso de um lenço de papel descartável.
5 – Ao viajar de elevador evite encostar nas paredes da cabina.
6 – Se possível, no intervalo de 2 horas, dependendo do fluxo de pessoas que circulam pelo elevador, efetuar a higienização do interior da cabina.
Cuidado para não aplicar diretamente o produto sobre as peças como botões, visores, indicadores de posição, subteto, etc… pois o produto de higienização pode atacar as peças como acrílicos e plásticos. Umedeça o pano no produto e passe suavemente sobre as partes do elevador.
Nunca utilize produtos abrasivos e esponjas de aço para não riscar os componentes.
7 – A mesma recomendação acima vale para os botões e puxadores de porta que ficam no pavimento. Dessa forma você estará contribuindo para a não propagação do Coronavírus (COVID-19).