Workshop propõe integração dos setores de automação e segurança eletrônica; o condomínio é um dos focos do processo

A SIA (Security Industry Association) e a Aureside (Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial) promoveram em São Paulo (Capital), em 28 de outubro, workshop sobre integração de sistemas eletrônicos de segurança com recursos de automação predial. As entidades se preparam para levar esse tema à 11ª Edição do ISC – International Security Conference, que será realizada entre os dias 15 e 17 de março de 2016 na cidade, no Expo Center Norte.

Além das entidades, participaram da organização do evento os portais de negócios Netav e Netseg. Segundo Luis Carlos do Carmo, diretor dos portais de negócios das mídias oficiais do evento, “o evento superou todas nossas expectativas”. “Tivemos um dia inteiro de sala cheia, pois foram sucessões de dados dos dois mercados, ambos baseados em pesquisas recentes, tanto da SIA quanto da AURESIDE, além de muita tecnologia apresentada pelos principais fabricantes de cada setor”, afirma.

Do lado da segurança (temática das palestras realizadas na parte da manhã), houve a participação do consultor de negócios, Sérgio White, seguida de quatro apresentações das mais recentes tecnologias das empresas patrocinadoras do evento: Honeywell, Tyco, Hikvision e Genetec. “Fomos realmente muito felizes ao reunirmos os dois segmentos que estão ávidos por esta interação. Até porque nossa pesquisa com os integradores revelou que os cinco mercados verticais mais importantes inclui também a Automação Predial e Residencial”, disse Frans Kemper, diretor executivo da SIA, Security Industry Association.

Do lado da automação predial e residencial (abordagem do período da tarde), houve a conferência do diretor executivo da Aureside, José Roberto Muratori. Ele apresentou dados parciais de uma pesquisa recém-lançada, com integradores do setor, apontando a importância da interatividade com as demais tecnologias que podem fazer parte de um projeto de automação predial. Em seguida, os fabricantes do setor, Iluflex, Neocontrol, Biltech e Z-Wave, mostraram toda gama de tecnologias de última geração que podem ser aplicadas nas mais variadas situações. “Nós temos percebido que nos principais projetos que envolvem edificações, a necessidade de integrar soluções como automação, áudio, vídeo, iluminação, entre outros, tem sido fundamental para o momento atual, onde a eficiência energética se torna vital em nossa sociedade”, resume Muratori.

Fonte: Com informações dos Portais Netav e Netseg
Fotos Rosali Figueiredo

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − um =