O Residencial Ecovida Poesia, em Osasco, conta com ares renovados. A torre de 14 andares e garagens foram pintadas e, como toque final, houve a substituição de duas coberturas do condomínio. Uma delas, localizada na entrada do edifício, era feita de policarbonato alveolar; cumprira bem sua função por alguns anos, no entanto, já acumulava sujeira nas cavidades internas. “Decidimos trocá-la porque, caso a mantivéssemos com aquelas ondinhas sujas após pintar o prédio, seria o mesmo que arrumar a casa e não lavar a louça”, compara o síndico André Tocchini. A nova cobertura emprega placas de policarbonato liso, na cor bronze, e estrutura de aço galvanizado.
A outra novidade ocorreu na área de cobertura anexa à torre, nos fundos da construção, onde se localiza o estacionamento externo. “Essa é uma área de passagem importante para os moradores acessarem os elevadores. Antes, havia um toldo que foi arrancado pelo vento, depois remendado, e que apresentava furos de bitucas de cigarro arremessadas pelas janelas. Agora, temos uma cobertura resistente às intempéries, feita com policarbonato de dois milímetros de espessura, o mesmo utilizado na entrada do prédio”, diz o síndico.

O condomínio Ecovida Poesia, em Osasco, tem coberturas novas na frente e nos fundos. No detalhe, o síndico André Tocchini
André relata que o investimento na substituição das coberturas foi de R$ 30 mil, e que o resultado foi elogiado pelos moradores. “Tivemos chuvas intensas e pudemos comprovar que a instalação ficou muito boa. E houve o ganho estético”, conta o síndico, que fechou o trabalho com uma das empresas que foi até o condomínio tirar as medidas antes de apresentar o orçamento. “Aquelas que me solicitaram medidas por telefone descartei da cotação. Quem é especialista tem capacidade de medir uma área com maior precisão do que um leigo”, conclui.
“Síndico, verifique segurança, qualidade da estrutura e credibilidade da empresa antes de contratar a cobertura.” (Umberto dos Santos, diretor, Compacta Coberturas)
Matéria publicada na edição 318 janeiro 2026 da Revista Direcional Condomínios
Não reproduza o conteúdo sem autorização do Grupo Direcional. Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.